domingo, 10 de agosto de 2008

Conselhos da semana


Nada melhor do que uma boa massagem para descontrair o corpo e a mente. Infelizmente as massagens ainda são consideradas um luxo, e nós ainda não temos por habito ir fazer massagens...

Uma das minhas massagens preferidas é a Massagem com pedras quentes, é extremamente envolvente, relaxante e atrevo-me a dizer que inesquecível... Deixa-nos num estado de relax total, tanto do corpo, alma é da mente.


Físico porque proporciona ao corpo um relaxamento e alivia as dores musculares.

Mental e espiritual porque ajuda a diminuir o stress, acalma a mente e melhora a auto-estima.

Energético porque ajuda a libertar tensões e emoções ajudando deste modo à renovação da nossa energia vital.


A massagem geotermal proporciona deste modo um equilíbrio entre o corpo e a mente, na correria do dia-a dia e de todo o stress que isso pode resultar.

O corpo humano tem um processo de regeneração natural, de saúde natural e a nossa saúde depende de todas a células no nosso corpo, estas por sua vez, dependem da circulação sanguínea e linfática.

Esta massagem vai melhorar a circulação sanguínea e linfática, devido a vasodilatação, aumentando deste modo o aporte de nutrientes e oxigénio às nossa células e, também a eliminação de impurezas e toxinas acumuladas no nosso organismo.

As pedras possuem uma alta concentração de sais minerais que são fornecidos ao organismo, assim como uma alta concentração de ferro que ajuda a manter o calor, que é libertado gradualmente de forma delicada e prolongada.

Todo este processo vai ser potenciado com a libertação de endorfinas, substancias responsáveis pela sensação de bem-estar e equilíbrio, ajudando a combater a dor.

É uma massagem bastante completa, sendo benéfica tanto para quem recebe como para quem a faz.

Por isso, o meu conselho semanal é para fazerem da massagem um ritual das nossas vidas.

3 comentários:

Anónimo disse...

O que adoro a massagem das pedras... tenho tantas saudades de fazer massagem...oh vida boa, por onde andas?!

betinha

Unknown disse...

olá amiguinha,
Pois, parece incrivél, mas eu nunca fiz nenhuma, já ofereci como prenda do dia dos namorados, e eu, BURRA, nunca a fiz. Mas depois de ler este teu conselho, vou faze-la, porque tive de prenda um voucher de uma coisa chama "a vida e bela", tenho k ver o k dá p/fazer. Mas vai ser a massagem das pedras, e ponto assente.

Bjokas
baldocas

Liliane disse...

Ola!! Minha Baldas!!! Até na massagem foste baldas!! hehe
Sim, acho q deves ir fazer a massagem é mesmo muito boa... Só espero que quem te fizer a massagem goste tanto dela como eu para que te sintas realmente bem!!!
;)

Depois vem aqui contar a tua experiencia com a massagem...

Beijokas