sexta-feira, 29 de agosto de 2008

18 anos... De Portugal...

Como disse a mana faz hoje 18 anos que viemos do Brasil... Como os anos passam...

Ainda ontem estava lá... Confesso que o post de um bloguista amigo me deixou com mais saudades...

Rua Rodrigo Viera, Vila Mariana, SP, Brasil


Parque Ibirapuera, São Paulo, Brasil

Neste momento acho que posso me considerar mais portuguesa do que brasileira, afinal tenho mais vividos em Portugal do que no Brasil, mas o meu coração será sempre verde e amarelo!!
Não me imagino a voltar a viver no Brasil novamente, e ter que passar por todo o processo de mudança e adaptação que tive que passar quando vim para cá.
Adoro o Brasil e espero lá voltar muitas e muitas vezes para conhecer tantos lugares que nunca tive oportunidade de conhecer, mas será sempre ir e voltar, porque a minha vida já está aqui... E só de pensar em ficar sem os amigos e família novamente dá-me uma certa angustia...
Isto porque me lembro como se fosse hoje tudo o que passei quando cheguei cá... Vinda de uma cidade gigantesca como São Paulo, para um vila (sim na altura era Vila) como Ourém... sentia-me como um animal do jardim zoológico onde as pessoas ficam a olhar e a fazer gracinhas para os animais, assim era eu, toda a gente queria ouvir falar e achavam tudo engraçado...
Hoje em dia já não tenho o sotaque, apenas algumas expressões e palavras, isto porque a minha curiosidade também era muita, e da mesma forma como achavam engraçado a minha forma de falar, também achava engraçado a forma como vos ouvia a falar, por isso perdi com facilidade o sotaque.
Mas como nada disso importa e sim o que sentimos... Continuo a ser Brasileira!!! Diria melhor, uma Luso-Brasileira...
Fica aqui assinalado 18 anos de Portugal!!!
E para toda a gente do lado de lá do Atlântico, um beijo BEM enorme com muitas muitas saudades!!!
Espero voltar em breve... E também espero várias visitas por cá.

4 comentários:

betinha disse...

Dezoito anos! Bolas são mesmo muitos anos!
Tenho muita pena de não vos ter conhecido na altura do sotaque a sério... devia ser hilariante!
Se bem que em tua casa, tudo tem um pouco de sotaque... a geladeira, o banheiro, o brigadeiro... hum...brigadeiro...

Tito disse...

Hey,
18 anos é uma vida ! O teu coração deve ter é as cores do arco-iris lol ...verde, vermelho, amarelo, azul ... É muito bom ver que não esqueceste as tuas origens. Quer se queira, quer não elas acabam sempre nos definir de alguma forma não é ?
Cumprimentos
Ivan Frias

Sylvie disse...

Este post fez eco em mim...há 23 anos que vim para Portugal, mais precisamente no dia 9 de Agosto de 1985...demorei a sentir-me "em casa", mas as amizades ajudaram muito e foi também por causa delas que não quis regressar.

Um beijinho luso-francês ;-)

Anónimo disse...

Eu BEM que me senti dentro de seu post rsrsrsr