domingo, 31 de agosto de 2008

Conselhos da semana

Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O que fazer para deixar de roer as unhas??
Esta é uma pergunta frequente de muita gente que tem esse habito. Acredito que não seja fácil de conseguir alcançar esse objectivo, porque muitas vezes é quase um acto automatizado.
Não há grandes receitas para isso... Existem produtos para serem aplicados na unha com um sabor horrível, de modo a que a pessoa evite por a mão na boca devido ao sabor... Contudo, para quem tem mesmo esse hábito, as vezes isso não chega...
Acho que o mais importante é gostarmos das nossas unhas/mãos, e termos o cuidado de andar quem elas sempre arranjadas, quer seja com unhas curtas ou compridas. O facto de conseguirmos manter umas mãos bonitas faz que ao ir roer vamos pensar no que estamos a "estragar".
Se mesmo assim não conseguir não roer as unhas, as unhas de gel são uma boa escolha, porque são muito mais difíceis de roer e também porque deixa as mãos/unhas com um aspecto bonito, o que vai ao encontro do que falei anteriormente.
O segredo está sempre no cuidar de nós e de gostarmos de nós. ;)

Sem comentários: