domingo, 17 de agosto de 2008

Conselhos da semana


Um olhar diz tudo!!! Por isso mesmo é sempre bom dedicarmos algum tempo aos cuidados com os nossos olhos.

As primeiras rugas aparecem no contorno dos olhos, uma zona muito frágil, sempre em movimento, normalmente é aí que aparece os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo. Nesse local a pele é particularmente fina e merece um cuidado específico.

São três os problemas mais visíveis:
Olheiras
Coloração arroxeada das pálpebras inferiores, que podem ter uma componente hereditária ou causadas por problemas de circulação. O cansaço e a idade tornam-nas mais visíveis, uma vez que a pele fica mais fina e os capilares responsáveis pela cor violeta se notam mais à superfície.
Papos
Inchaço da camada de gordura que cobre a pálpebra inferior para proteger o olho de agressões externas. Podem resultar da má circulação linfática ou também por motivos de hereditariedade.
Pés de galinha
Sãos as primeiras linhas de expressão e rugas que aparecem no rosto. A pele nesta zona é muito fina e quase não produz colagénio, pelo que a falta de cuidados adequados, o excesso de sol e uma hidratação insuficiente podem provocar os seu aparecimento antes de tempo.


Diariamente (de manhã e a noite) é essencial a aplicação de um produto específico para contorno dos olhos com ligeira massagem.

No caso dos papos e das olheiras para atenuar, fazer uns patches com discos de algodão embebidos em água fria e deixar em repouso nos olhos cerca de 10 minutos.

Sem comentários: