domingo, 3 de agosto de 2008

Conselhos da semana

Maquilhagem simples e fácil:
1 - Limpar: é o mais importante. Não devemos nos maquilhar sem primeiro limpar, tonificar e hidratar o rosto. Isto é importante para que a maquilhagem se conserve mais tempo e não estrague a pele.
2 - Correctores: estes devem ser aplicados antes da base para disfarçar borbulhas e manchas, a excepção do anti-olheiras que se pode aplicar depois da base com um tom mais claro.
3 - Base: tom da pele. Aplicar, de preferência com uma esponja para evitar ficar excessos. Opte pelas bases transparentes, mais finas e sem óleo. No caso de peles oleosas atenção a base para a pele para não deixar a pele com um aspecto ainda mais oleoso.
4 - Pó solto ou compacto: para equilibrar o brilho da pele e dar um acabamento aveludado à base. Muito importante em peles oleosas.
5 - Blush: Escolher a cor que mais gosta e passar logo abaixo dos olhos em direcção à boca. Atenção: não exagerar.
6 - Lápis de olhos: Na parte superior ao olho por o lápis e esbater um pouco com o pincel para não ficar torto: na parte de baixo não passe no contorno do olho todo e sim só até metade de fora para dentro, de modo aos olhos parecerem maiores, esbater também com um pincel. Durante o dia não carregar muito no lápis.
7 - Rímel: por o rímel a escolha e insistir nas pestanas superiores e mais na parte exterior do olho se quiser fazer com que o olho fique "maior"
8 - Gloss: prefira cores claras. O gloss vai fazer sobressair a boca mas sem chamar demasiada a atenção.

Pronto! Desta forme tem uma maquilhagem simples e fácil que dá para usar no dia-a-dia. Para a noite pode "carregar" um pouco mais no lápis e também aplicar uma sombra. Na boca usar um baton e depois o gloss.
Antes de sair de casa, não esquecer de levar o pó solto ou compacto e o gloss, caso seja preciso retocar.

Sem comentários: