quinta-feira, 11 de março de 2010

Alguém consegue?


Alguém consegue explicar-me porque é que a culpa é sempre nossa?
Será que somos nós que dramatizamos tudo ou será que apenas conseguimos ver mais além??
É que há coisas que realmente eu não consigo entender/compreender [e na verdade nem quero]...
Ontem ouvi por duas vezes a mesma pergunta, por pessoas diferentes, "Estás feliz??"
Pois bem... aí está uma questão nada fácil de responder... E a resposta é que a felicidade é muito complexa...
Também perguntei isso a uma dessas pessoas e a resposta foi que "sim, sou feliz. Mas, às vezes parece que não..."
E como compreendo esta resposta...
E saudades? Tens saudades?
Sim, claro que sim...
E eu ainda acrescento que por vezes tenho saudades de coisas que nunca imaginei ter saudades.
Mas a vida é assim mesmo... E como já disse aqui [noutro contexto], nunca ninguém está contente.

1 comentário:

Paulinho disse...

Oi miga, este tema dava conversa por muito tempo. A felicidade na minha opinião é algo de momentos, digo eu, acho que não existe uma felicidade continua, normalmente nós temos momentos felizes, por norma estamos sempre à procurar de algo mais (amigos, paisagens, objectos dos quotidiano, roupas, amor, sexo) são todos este momentos e outro que fazem-nos sentir bem (felizes da vida) “fora” destes momentos é uma vida normal (nada é perfeito). Por norma quanto estamos em momentos menos em "alta" temos saudades das coisas que deixamos par trás ou que deixamos de viver com tanta regularidade. E é nesta altura que valorizamos este momentos passado, por vezes a "lei" da vida "obriga-nos" a mudar. Enfim era boa noite de conversa no artecafé. Quando voltei para Lisboa e nesta altura parecia que tinha caído no posso, o meu primo disse uma frase que ficou-me na memória "como diz António Variações sou estou bem onde não estou". beijos grandes