quinta-feira, 4 de março de 2010

Mito ou Verdade??

Existe diferença entre desodorizante e anti-transpirante?


Verdade.

Um desodorizante é um produto utilizado principalmente nas axilas para eliminar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. As variedades de desodorizantes disponíveis no mercado são muitas: aromatizados ou não, com ou sem álcool , com ou sem agentes bactericidas, apresentados sob as formas de creme, spray ou roll-on.

Os Antitranspirantes também é um produto utilizado principalmente nas axilas mas, também nós pés, a sua função é diminuir a produção de suor, inibindo a actividade das glândulas, e como essas são as principais causadoras de odor corporal, os antiperspirantes acabam por previnir o mau cheiro.

Hoje em dia também é muito comum encontrarmos desodorizantes antitranspirantes e, estes acabam por ser mais eficazes no combate ao mau cheiro.

Há uma grande polémica em relação ao uso de antitranspirantes, contudo isso cabe a cada um decidir o que acha melhor para si e o que acredita... Eu ficarei por fora dessa polémica.

Só tenho a alertar os produtos com alumínio na sua composição, uma vez que essa substancia é responsável a inúmeras alergias.

Sem comentários: