domingo, 22 de março de 2009

Conselhos da semana


É importante respeitar a validade dos produtos para evitar as reacções alérgicas. Quando se trata de alimentação, na maioria dos casos, todas as pessoas respeitam as validades e tem sempre cuidado em verificar a mesma. Com os produtos cosméticos isso já não acontece, principalmente com a maquilhagem.
Uma grande parte das pessoas diz que não consegue usar rimel porque fica com os olhos irritados ou qualquer coisa do género... Sim, é provável mas, o mais provável é estar a utilizar algum rimel que esteja fora de validade.

Deixo aqui alguns prazos (em média) de alguns produtos de maquilhagem, contudo o aspecto dos produtos também deve ser levado em consideração. Em caso de dúvida nunca use. O cheiro também é um factor que pode ajudar na avaliação do estado do produto.

Rimel, ele-liner - 3 meses
Pós e sombras - 2 anos
Bases, batons e lápis - 1 ano
Os pincéis e esponjas de maquilhagem devem ser limpos com frequência, se forem partilhados devem ser limpos a seguir a cada utilização.

5 comentários:

OnlyMe disse...

Muito úteis estes conselhos para quem usa maquilhagem todos os dias. Agora, pensando bem, acho que o meu rimel tem mais de 3 meses, porque nem todos os dias o uso! Aiai!! :(
Lol

Jinhos :)

Karochinha disse...

Eu seique se devem respeitar os prazos Liliane, também já discuti este assunto com a minha irmã, mas não consideras que os produtos são muito caros tendo em conta que não duram assim tanto tempo? A comida ainda se vai comendo, temos de comer todos os dias, agora maquilharmo-nos todos os dias, é bem mais difícil...
Eu tive de fazer uma razia completa aos meus quando me mudei, a minha sorte é a manita trabalhar para uma grande marca e dar-me tudo do bom!!!!lol
Beijocas

BalDocas disse...

Eu só ligo a datas de validade a tudo aquilo que é para a cozinha ... lol
Ao resto não. Obrigada pelo conselho. Tens um desafio no ToCas.
Boa semana
Beijocas

Socosmet Primavera disse...

A Primavera está no ar. Aproveite-a para ganhar!

Se está a pensar comprar produtos da Estée Lauder, Clinique, Tommy Hilfiger, DKNY, Sean John, Lab Series e Aramis, aqui fica uma dica:
Até ao final de Maio na compra destes produtos ganha prémios exclusivos!

Para mais informações visite o site Promoção Primavera da Socosmet.

margarida disse...

Boas dicas!!!

Já agora Socosmet. essa promoção também se estende aos produtos de maquilhagem??? E MAC???

Obrigada

Maggi