domingo, 22 de março de 2009

Conselhos da semana


É importante respeitar a validade dos produtos para evitar as reacções alérgicas. Quando se trata de alimentação, na maioria dos casos, todas as pessoas respeitam as validades e tem sempre cuidado em verificar a mesma. Com os produtos cosméticos isso já não acontece, principalmente com a maquilhagem.
Uma grande parte das pessoas diz que não consegue usar rimel porque fica com os olhos irritados ou qualquer coisa do género... Sim, é provável mas, o mais provável é estar a utilizar algum rimel que esteja fora de validade.

Deixo aqui alguns prazos (em média) de alguns produtos de maquilhagem, contudo o aspecto dos produtos também deve ser levado em consideração. Em caso de dúvida nunca use. O cheiro também é um factor que pode ajudar na avaliação do estado do produto.

Rimel, ele-liner - 3 meses
Pós e sombras - 2 anos
Bases, batons e lápis - 1 ano
Os pincéis e esponjas de maquilhagem devem ser limpos com frequência, se forem partilhados devem ser limpos a seguir a cada utilização.

4 comentários:

OnlyMe disse...

Muito úteis estes conselhos para quem usa maquilhagem todos os dias. Agora, pensando bem, acho que o meu rimel tem mais de 3 meses, porque nem todos os dias o uso! Aiai!! :(
Lol

Jinhos :)

No Reino do Infinito disse...

Eu seique se devem respeitar os prazos Liliane, também já discuti este assunto com a minha irmã, mas não consideras que os produtos são muito caros tendo em conta que não duram assim tanto tempo? A comida ainda se vai comendo, temos de comer todos os dias, agora maquilharmo-nos todos os dias, é bem mais difícil...
Eu tive de fazer uma razia completa aos meus quando me mudei, a minha sorte é a manita trabalhar para uma grande marca e dar-me tudo do bom!!!!lol
Beijocas

Unknown disse...

Eu só ligo a datas de validade a tudo aquilo que é para a cozinha ... lol
Ao resto não. Obrigada pelo conselho. Tens um desafio no ToCas.
Boa semana
Beijocas

Unknown disse...

Boas dicas!!!

Já agora Socosmet. essa promoção também se estende aos produtos de maquilhagem??? E MAC???

Obrigada

Maggi