quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mito ou Verdade??

Os produtos mais caros são os mais eficazes?
Mito/Verdade
Existem vários factores que encarecem os produtos. As embalagens e a publicidade são alguns dos factores que mais influencia tem no preço de qualquer produto. O nome da marca e o lugar onde se compra também são outros factores determinantes para esse facto.
Como se costuma dizer, nem tudo o q luz é ouro, há que saber escolher o que é realmente melhor para nós, nem que para isso seja preciso recorrer ao aconselhamento profissional.
Contudo, existe realmente um factor que encarece o produto e, ao mesmo tempo o torna mais eficaz, trata-se da percentagem de princípios activos. Quanto maior for a percentagem, maior a eficácia do produto. E neste caso, também o seu valor poderá ser mais elevado.
Às vezes, é preferível gastar um pouco mais e ter um efeito mais imediato e melhor, do que gastar menos. Num produto de baixo custo, também as percentagens de princípios activos é baixa, e para ter o mesmo efeito que tem um produto um pouco mais caro, provavelmente seria preciso duas ou três embalagens do primeiro, ou seja, no final acabaríamos por gastar mais para obter o mesmo efeito.

Sem comentários: