quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mito ou Verdade??



As unhas de gel estragam as nossas unhas naturais?

Mito.
As unhas nascem da matriz situada por baixo da meia-lua onde contem células vivas, esta zona da unha e muito sensível, a técnica nunca manipula a matriz a qual vai produzir células idênticas as que foram produzidas antes da aplicação de unhas de gel e o mesmo acontece durante e depois dessa aplicação. O gel nunca interfere com as funcionalidades da unha natural.
O gel UV não penetra na unha natural como também não tem condições para penetrar no sistema sanguíneo.
É uma óptima solução para quem rói as unhas, e para quem não consegue deixar crescer as unhas por estas serem muito frágeis.
Não é necessário fazer qualquer tipo de pausa na aplicação de gel nas unhas. A maioria das pessoas que possuem unhas de gel e depois resolvem tirar, queixam-se de que a unha está mais fraca, quebradiça e etc. O que acontece na realidade, é que já não estão habituadas as unhas naturais, uma vez que o gel é bastante resistente, nos habituamos a utilizar as unhas para tudo e depois quando tiramos, queremos fazer o mesmo e já não conseguimos porque a unha natural nunca tem a mesma resistência que o gel.
Outro factor importante quando resolvemos tirar o gel, é que nunca devemos tirar o gel todo de uma vez, ou seja nunca devemos limar tudo de forma a deixar a unha sem gel, isso porque, dessa forma vai deixar a unha realmente sensível e fragilizada, o ideal é ir limando aos poucos a medida que a nossa unha (nova e igualmente saudável) cresce. Se o processo de remoção do gel for feito desta forma, aquela sensação de que o gel enfraquece e estraga a unha não irá acontecer.

1 comentário:

No Reino do Infinito disse...

Olá Liliane,

De facto, todos estes conselhos são úteis, sou estilista de unhas de gel e deparo-me imensas vezes com estas dúvidas todas, a tua explicação acerca deste ponto está perfeita.

Beijinhos
Esmeralda