segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Amizade


Hoje tive um pequeno "ataque" de nostalgia... Tive que ir à cidade que estudei alguns anos e, como não encontrava lugar para estacionar, acabei por dar várias voltas perto na zona da minha antiga escola.
Fiquei admirada com as alterações que existem... Imaginem que nem sabia que já havia um Pavilhão Jácome Ratton. No meu tempo (ah ah, pareço uma velhota a falar) tínhamos aulas numa sala que ao mesmo tempo era uma oficina de mecânica, era também uma sala de ginástica (trampolins, barras, etc).
Bons tempos... Boas recordações. Saudades também.
Entretanto, depois de várias voltas, lá consegui estacionar mesmo ali perto do meu destino e sentei-me na sala de espera à espera que ele se despachasse na consulta. Como não sabia quanto tempo iria demorar levei uma revista para ler, gosto sempre de ler a revista em questão, aborda muitos assuntos interessantes, só acho que incentivam demasiado a traição, mas pronto se calhar sou só eu que acho...
Mas não é esse o tema que pretendo abordar aqui, pelo menos não hoje porque isso daria muitas linhas e a conclusão seria nula. O tema que li e achei engraçado/interessante é sobre AMIZADE.
O que era proposto pela revista é fazer um casting ao circulo de amizades.
Ora bem... Isto parece um pouco estranho, pelo menos eu achei (à primeira vista) mas, depois de ler tudo até achei interessante... Isto porque nem todas as amizades que temos são boas e, nem sempre quem achamos que é o melhor amigo é, e por vezes de quem menos esperamos é de onde vem tudo que precisamos. Feliz ou infelizmente já tive várias provas disso e por essa razão é que no final de ler todo o artigo cheguei a conclusão que, inconscientemente já fazia essa selecção de amizades. (no caso da revista, falava apenas em amigas).

Vou deixar aqui o resumo das 6 amigas que uma mulher deve ter ( para mim isto pode ser generalizado para amigos e para qualquer pessoa):
  1. Amiga que diz a verdade.
  2. Amiga prática.
  3. Amiga zen.
  4. Amiga que levanta a auto-estima.
  5. Amiga para as festas.
  6. amiga louca por compras.
Penso que o ideal é ter/ser um pouco de tudo.

Também fica aqui as 6 amigas que se pode perder:
  1. Amiga mentirosa compulsiva.
  2. Amiga competitiva.
  3. Amiga oportunista.
  4. Amiga sedutora.
  5. Amiga de duas caras.
  6. Amiga distante. (esta penso que é muito discutível mas... em alguns casos é mesmo melhor perder).

P.S: Parabéns para ela que faz hoje aniversário. E um grande obrigada por seres a AMIGA que és!

2 comentários:

betinha disse...

Obrigada minha amiga!´
Beijos

Amor Perfeito disse...

Se houver pelo menos um amigo que se lembre de nós, nem a pessoa mais triste se sentirá sozinha!