segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Há que enfrentar os medos

Durante toda a nossa vida, há momentos, em que temos receio de seguir em frente... Por várias razões... Medo do desconhecido, de falhar, das pessoas, as vezes, medo nem sabemos do quê. É preciso ter força e coragem para enfrentar as situações que mais tememos até porque muitas vezes esses "medos" só existem mesmo na nossa cabeça ( são os piores... digo eu!).
Há que seguir em frente e "enfrentar o boi pelos cornos" [salvo seja] ou "enfrentar a fera" [também se pode dizer assim].



Eu já enfrentei alguns... Grandes... Às vezes quando me questionam sobre o assunto e de como fui capaz, e o que é que se sente... Nem sei bem responder... Porque a resposta é simples: como querias que eu reagisse??!! Para mim não há outra forma.

3 comentários:

Unknown disse...

Nós temos a mania de dizer que temos medo disto, daquilo, do outro, etc; mas só chegamos a saber o que realmente é sentir MEDO, quando sentimos na pele alguma situação, por isso acredito que tu melhor que ninguém saibas com enfrentar "alguns medos"...
(isto ta um pouco baralhado, mas tinha tanta coisa na mente para escrever, que me perdi, fica para a próxima)

Quanto ás saudades está para breve.

Beijo grande

A Minha Essência disse...

O que é o medo? Que sentimento é esse que é abominado por nós seres humanos?... É a perda de alguém, de nós próprios, de algo material, subrenatural?... É tão complexo e tão confuso. Mas mais complexos somos nós que não estamos preparados para os factos da vida, o concreto o real... Somos tão perfeitos e imperfeitos. Porque não estamos mecanizados sentimentalmente, ao contrário do nosso lado racional, onde sabemos o cerne da questão, a lei natural da vida...
... Somos um mistério...

Kiss

Anónimo disse...

MEDO ...
Tenho medo de quê ? ... Eu não tenho medo de nada porque sei que vou morrer , portanto , para quê perder tempo com isso ...
PS . Eu não tenho medo por mim mas por o que pode acontecer aos que me são queridos já não estou tão certo