Se tivesses apenas alguns meses de vida gostarias de saber??
Há palavras que nos beijam
Há 1 ano
Um ritual é um conjunto de gestos, palavras e formalidades, várias vezes atribuídas de um valor simbólico, cuja performance das quais é usualmente prescrita por uma religião ou pelas tradições da comunidade. Um ritual pode ser executado a intervalos regulares, ou em situações específicas. Qualquer atitude repetida de igual forma mais de uma vez pode ser considerada um ritual.
9 comentários:
Claro que sim!!! Para viver intensamente os dias restantes... Para cumprir os desejos e devaneios que estão aqui no sub-consciente e que com uma notícia dessas nada mais fazia sentido... O viver políticamente correcta...
Bjs
Talvez seja possível...
Mas para mim ia ser muito "escuro", gosto muito de Ver, Olhar, Absorver tudo á minha volta, ia ser muito complicado.
Mas de certo continuaria a Viver, e Aprendendo.
Mas que ia ser difícil..ia
Beijo
E não temos todos um prazo de validade? Quem sabe quantos meses me restam a mim, temos é de os viver intensamente! E de olhos bem abertos!
Beijocas
D. concordo consigo plenamente... Embora hoje em dia já tente viver assim. ;)
Baldocas, claro que viver de olhos fechados só se aplica em algumas coisas e situações... Eu gosto sempre de saber tudo por pior que possa ser... Mas realmente há situações que estar na ignorância torna-nos muito mais felizes.
No caso de doença sem dúvida que quero saber. Não sei é se iria partilhar essa notícia com as pessoas, acho que iria guardar apenas para mim.
Karochinha,
Claro que temos todos um prazo de validade, nem é isso que está em causa, a questão aqui é: Se tivesses doente e não tivesse cura nem tratamento e dado que há "prazos" para o desenvolvimento da doença, irias querer saber qual é a "previsão" para o tempo de vida que te resta?
Beijokas a todas e já agora aproveitem o dia de hoje como se não houvesse amanhã.
Liliane, respondendo então directamente à pergunta, não quereria saber, por tantas razões quantas as perguntas que existem para lhes dar resposta! Viver a vida é sempre um mistério, até na doença que se desconheçe se aproveita melhor o recurso do tempo e o prazer da vida, sei-o por experiência própria que o conhecimento de uma doença terminal abala e destrói muito a fé e a esperança, talvez por isso prefira a ignorância!
Beijocas e que tema tão cheio de debate!!!!
Preferia saber. Nada como agarrar o toiro pelos cornos!
Se for morrer amanhã então quero divertir-me hoje, amar ainda mais, beijar mais, sentir mais o mar, cheirar as flores, abraçar, perdoar, pedir perdão... viver, viver e viver com maior intensidade.
AÍ AMIGA...mas o que se passa contigo?
beijo
Não.
Cat
Acho que faz bem, minha querida... Eu também há algum tempo que vivo assim, por tudo e mais alguma coisa... E viva a vida, a nossa vida!!!
Bjokas
Enviar um comentário