domingo, 17 de maio de 2009

Conselhos da semana


Há dias em que nem nos apetece sair da cama, quanto mais de casa... Mas infelizmente (ou não) temos que o fazer... E quando chegamos ao espelho... Bem... É melhor nem olhar...
Olheiras, pele sem brilho, rosto sem cor, borbulhas, etc.
Não desespere! Há sempre uma solução para disfarçar essas pequenas imperfeições e sair de casa linda e maravilhosa (como sempre)! ;)

Em primeiro lugar (como sempre) o importante é hidratar, hidratar e hidratar (as isso vocês já sabem). A hidratação ajuda a retardar e prevenir o envelhecimento da pele deixando-a macia e luminosa.

Para a olheiras, nada melhor do que aplicar um corrector, ajuda a disfarçar as poucas horas que dormiu, dando um ar mais saudável ao rosto. Claro que não vai fazer desaparecer as olheiras, a menos que ponha muito corrector mas, também não queremos ficar com uma aspecto artificial por isso aplique apenas o suficiente para minimizar. Tenha cuidado de espalhar bem o produto e não deixar zonas mais escuras/claras.

Para as borbulhas também existem correctores. Normalmente são verdes quando as imperfeições são vermelhas mas também existem outros. Muitas vezes não conseguimos fazer com que "desapareça" por completo a borbulha, então o truque será em chamar a atenção para outra coisa... E pode ser para os olhos ou boca.

Se hoje é daqueles dias em que acordou quase transparente ou com cor de morta-viva pode utilizar base para dar uma corzinha mas, se não quer ou não tem tempo, dê cor às maças do rosto com blush em tons rosa, isso dará um aspecto mais saudável e ao olhar ao espelho acabará por se sentir melhor.
Quanto aos lábios, use baton com cor próximo do tom dos seus lábios mas também pode optar por um gloss dando mais brilho do que cor e muita mais simples de aplicar.

Por fim... e para animar um pouco mais um dia difícil... Aplique aquele perfume de que tanto gosta!

1 comentário:

No Reino do Infinito disse...

Liliane, eu que todos os dias quando me maquilho (sim, faço-o todos os dias mesmo que nem saía de casa) esforço-me imenso para esconder estas malvadas destas borbulhas e as suas marcas, tenho visto esses correctores verdes mas nunca soube para o que serviam, és uma anja!!!!!!

Beijocas linda