domingo, 10 de maio de 2009

Conselhos da semana


Para dar uma leve coloração à sua pele agora que se aproxima o verão, nada melhor do que usar um auto-bronzeador mas, cuidado com a forma de aplicação e a frequência com que usa.
O ideal é fazer uma esfoliação e hidratação antes da aplicação do mesmo (estou apenas a lembrar porque sei que vocês fazem esfoliação uma vez por semana e a hidratação diariamente) para evitar que fique manchas em algumas zonas do corpo. É preciso ter especial atenção aos cotovelos, joelhos, tornozelos e os dedos porque são zonas onde a pele é mais seca ou seja, insistir em esfoliação nessas zonas e aplicar mais hidratante e menos auto-bronzeador.
Para o rosto use um auto-bronzeador específico para rosto e há que ter atenção redobrada junto ao cabelo e nas sobrancelhas. O cabelo deve estar preso e junto à raiz aplicar uma boa camada de creme, tal como nas sobrancelhas.
O auto-bronzeador não deve ser aplicado todos os dias, e sim de 3 em 3 dias mais ou menos, a menos que seja um hidratante que tenha um efeito de auto-bronzeação gradual.
Também é preciso lembrar que estes produtos não são resistentes à água e à transpiração e, por essa razão podem deixar manchas na roupa, lençóis, toalhas, etc.
O uso dos auto-bronzeadores não dispensa o uso de protecção solar

1 comentário:

Hane disse...

Acho isso muito difícil, não sei se foi o produto que eu escolhi, mas não secou nunca e eu acabei por manchar toda a roupa de cama e minhas unhas, porque o creme não saiu nem lavando com sabão.
:(
Alguma dica em especial contra isso?