sábado, 21 de fevereiro de 2009

Adiar o tempo

Deveria existir um dispositivo qualquer (pode ser apenas um pc à prova de água) que ligasse o nosso pensamento ao computador enquanto estamos no banho, porque é durante o banho que as ideias me atropelam os pensamentos... Diria que são supersónicas...
De tempos em tempos isto ataca-me, acho que é cíclico. Há quem diga que são as hormonas e provavelmente até são, não há corpo que aguente tanto sobe e desce dos níveis das ditas cujas.
E voltando ao duche... Pergunto-me porque é que todos temos o hábito de adiar as coisas?? Pensamos que não é o momento certo, vou esperar que isto ou aquilo aconteça primeiro (e depois nunca acontece)...
E quando realmente decidimos e achamos que é altura para finalmente concretizar as tais coisas... Acontece algo que impede que isso se realize...
Já há algum tempo que penso assim e hoje mais uma vez cheguei a conclusão que é de facto verdade. Isto porque várias pessoas fizeram as mesmas interrogações que faço.
Porque é que deixamos de fazer o que realmente temos vontade de fazer só porque estamos à espera de uma casa nova, ou que a situação financeira melhore, ou que as pessoas mudem, ou porque temos que "castigar" alguém... Isto é pura estupidez, diria burrice mesmo (e conta mim falo também).
A velha máxima "vive um dia de cada vez e como se fosse o último" é a mais pura das verdades e na maioria dos casos só valorizamos isso quando o mundo desaba nas nossas cabeças... O que também me faz lembrar outra máxima " só se dá valor aquilo que não se tem"... De facto!!!!
E agora perguntam vocês: "mas do que é que estas a falar???"
E eu respondo: " De tudo e de nada, ou seja, de coisas tão simples como um fim de semana, um pedido de desculpa e também de coisas mais complexas como o ter filhos."
Hoje ao ouvir duas situações diferentes, de "gravidade" distintas pus-me a reflectir sobre várias atitudes que tenho e cheguei a conclusão que, apesar de me sentir um pouco "burra" em algumas delas, eu é que estou correcta... A maioria das vezes vou um pouco contra ao que é tido como o procedimento mais acertado e, não, não me arrependo nadinha.
Talvez porque a vida já me tenha feito abrir os olhos... E como abriu...
Não adiem as decisões... E se é agora que tem vontade de fazer seja lá o que for, façam... Porque amanhã é só amanhã... E as oportunidades por vezes são únicas.
O tempo não volta para trás e é sempre melhor arrependermo-nos do que fizemos do que o que não fizemos (pelo menos eu penso assim, hoje mais do nunca).


O Tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana

5 comentários:

Estrela Cadente disse...

Concordo totalmente!
Beijos e dom fim-de-semana!!!

Unknown disse...

Concordo e assino por baixo; na maior parte da nossa vida, é assim que fazemos ... adiamos a vida ... mas é errado ... mas é a realidade ... e prometemos sempre a nós mesmos fazer o contrário ... vamos tambem vamos adiando ... e continuamos sempre na mesma ...
Bjo e bom fds

Tininha disse...

Tenho vivido um dia de cada vez, tento não adiar as coisas... e neste momento, sinto-me muito feliz... E também te quero ver feliz...

betinha disse...

O tempo é fodido! Passamos tanto tempo sem nos apercebermos que o tempo est´a passar por nós... temos tanto tempo para tantas coisas e para outras não! Mas também tenho uma máxima que gosto muito e que utilizo muito, não deixar para amanhã o que posso fazer hoje! Mas isto nem sempre é facil

Anónimo disse...

Penso assim há tempos, e mesmo assim ás vezes adio coisas!!! Vá amiga, e faça oque tem de fazer!!! Beijos e muita saudade de ti!!!