domingo, 26 de outubro de 2008

Conselhos da Semana

Para muitas pessoas a maquilhagem é considerada uma coisa fútil e sem qualquer interesse, uma vez que ao natural é sempre melhor.
Sim, tudo bem, uma pessoa deve se sentir sempre bem, independente da maquilhagem, mas porque não valorizar um pouco a nossa imagem? Acho que toda gente gosta de ver uma pessoa bonita e arranjada, independentemente do seu estilo. Não é preciso andar com maquilhagens muito elaboradas, muitas vezes um gloss e o rimel fazem uma grande diferença.

“Maquiagem é estado de espírito e, principalmente, personalidade. Não se deve seguir a moda à risca só porque isso ou aquilo está em alta. É claro que é bacana conhecer as novidades, mas aprenda a perceber se elas combinam com você”, avisa Marcos, que é autor do livro Eu Amo Maquiagem (ed. Jaboticaba).

Talvez o problema esteja na falta de pratica e habito de se maquilhar, e também porque quando alguém pensa em maquilhagem imagina logo uma pessoa muito pintada, cheia de base e coisas assim... Isso não tem que ser assim, existem diferentes tipos de maquilhagem de acordo com cada ocasião e principalmente de acordo com o gosto e estilo de cada um.
A partir de hoje, espero que todas vocês se dediquem um pouquinho a esta parte da estética, a maquilhagem, e depois me contem o resultado.
Sim sim, eu sei que vão dizer que não se sabem maquilhar e tal... Mas cá estarei para dar uma ajuda a quem quiser... E quem sabe um dia destes volte a fazer um pequeno workshop de auto-maquilhagem.

3 comentários:

Unknown disse...

Ok; mais um conselho da nossa Lili, para nós seguirmos, ela bem tenta pôr-nos mais bonitas, mas, falando por mim sou tão baldas....
bjokas

betinha disse...

Ai...tem dias que não me apetece nada...

Luciana Felisbino disse...

eu acho muito importante, mas ando relaxada demais ultimamente...o conselho me serviu de puxão de orelha.