sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Café do Barista


"Barista é o profissional especializado em cafés de alta qualidade (cafés especiais), cujo principal objectivo é alcançar a "xícara perfeita". Também trabalha criando novos drinks baseados em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, entre outros.
Deve ser profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, etapas de processamento e beneficiamento do Grão, processos de torra e moagem, além, é claro, dos detalhes processos de extracção da bebida, seja em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo."

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.





Mas não é só de café que alguns Baristas entendem...

A minha amizade com a Gabi começou através da blogosfera... E há coisas que não se explicam... Como a empatia!!! Cada vez que passo pelo blog dela, sinto-me como ela se sentiu ao encontrar o Barista em São Paulo... Sinto-me sempre inspirada, e muitas vezes o que encontro por lá é exactamente o que sinto...
Obrigada pelo carinho, um beijinho grande.

1 comentário:

Gabi disse...

Snif... Snif

Desse jeito eu choro...

Bjo minha linda!!!!