sábado, 5 de julho de 2008

Faz hoje um ano....

Faz hoje um ano!!!! E parece que foi ontem!!!
Um ano que passou, que tudo passou (pelo menos assim espero).
Faz hoje um ano que depois de muitas provações que fui obrigada a passar, consegui finalmente realizar UM dos meus sonhos!!! Voltar ao Brasil!!! E para além de rever todas as pessoas que tanto se preocuparam comigo, pude também realizar outro sonho (dentro deste sonho) que era conhecer as Cataratas do Iguaçu e a Amazónia. Foi umas experiencia única que gostaria de repetir.
A vida dá muitas voltas… Não podemos tomar nada como certo.
E o que pude aprender com tudo isto??? Muitas coisas… mesmo muita… Às vezes ainda penso que tudo não passou de um pesadelo, não a viagem, mas tudo o que antecedeu a viagem e as razões que me levaram a faze-la. Mas como nada acontece por acaso, provavelmente era um processo pelo qual tinha que passar para poder e conseguir fazer algumas coisas.
Porque é que só damos valor as coisas quando não temos ou quando nos alertam para elas??? Também não sei porque mas é verdade que isso acontece, e quanto a isso acho que ninguém discorda comigo.
Aprendi que damos demasiado valor a coisas sem importância e pouco valor a coisas que realmente importam, então mudei… Resolvi que há coisas que não quero me preocupar.
Aprendi que quero viver a vida e aproveitar tudo de bom que ela tem para me dar.
Pude conhecer meus amigos e saber que posso contar sempre com eles.
Aprendi a falar menos… A lutar pelos meus objectivos e a creditar que sou capaz.
Nem tudo na vida corre como queremos, nem como planeamos, mas tudo acontece por alguma razão embora a maioria das vezes seja difícil entender a razão das coisas e, muitas vezes acredito que nunca iremos compreender… Mas temos q aceitar… Eu ainda não aceitei tudo, talvez nunca aceite e nem compreenda, mas tenho q viver com isso, e não vou deixa que isso afecte a minha vida!!!
Porque essa, a VIDA, é só minha!!! E ninguém a pode viver por mim!!!
Sim, foi um ano difícil, mas já passou… Foi um ano em que tudo me fugiu dos pés, e a vida esteve por um fio… Mas não era a hora! Acredito que tenho muito o que fazer e viver ainda… Então peguei no fio e dei um nó, bem apertado… Sofri??? Sim, muito… Cresci??? Sim, bastante.. Consegui??? Sim, com a ajuda de todos que sempre me apoiaram e ajudaram e que muita paciência tiveram.
Mas hoje nada disso importa!! Tudo passa…
Se sou Feliz??? Bem… essa é uma pergunta difícil… porque ninguém é completamente feliz, mas aprendi que a felicidade é feita de momentos… E momentos felizes, esses tenho muitos!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Que beleza. É isso mesmo, a vida é feita de momentos e é deles que devemos viver, dos felizes e aprender com os menos felizes.
Sempre ém frente com muita luz.

Betinha

Anónimo disse...

Lindo!!!!! adorei... Vc é mesmo uma grande guerreira... Tudo que acontece em nossa vida é um verdadeiro aprendizado...

bju amo vc!!!!

Anónimo disse...

Esqueci de assinar.....


Juliana

Sylvie disse...

Olá Liliane,
Gosto dos posts mais pessoais do teu blog. Sinto empatia...a vida tem destas coisas, às vezes engraço com algumas pessoas...desta vez...foste tu a felizarda...ou não! ;-P
Fica bem

Liliane disse...

Sylvie, pois é... felizarda... ou não, acho que a empatia é mutua! Fico admirada pelo facto de alguém gostar do que escrevo (a nivel pessoal) porque não acho q tenha grande jeito para escrever... Tenho mais jeito para falar!!! hehe
Mas aqui neste meu ritual pretendo ter um pouco de tudo e por isso os posts pessoais irão ser frequentes... Embora as vezes queira escrever mais sobre mim e os meus sentimentos, há coisas que não dá...
Tb gosto muito do que escreves, e as vezes, por varias vezes, identifico-me muito com elas...

Beijos

PS: As outras duas meninas Betinha e Juliana... obrigada pela força de sempre!!! Gosto muito de voces.

Tininha disse...

Apesar de não ter "conhecer" há muito tempo... És uma miuda excelente....Beijo muito grande

Tanita disse...

Um ano de vitórias!

Unknown disse...

Pois é dp de várias vezes a dizer-me k ainda não tinha comentado, este FAZ HOJE M ANO.... É pk faz-me lembrar muita coisa ... faz-me voltar a chorar, por a minha desconfiança desde Junho ou Julho de 2006 .... de tudo o que passas-te em 2007 !!!faz-me reviver muito, e lembrar também das nossas conversas ao telefone, em k deste lado da linha, era kem devia dar Força, Coragem, e animar, e no fim era eu k ainda ouvia essas palavras, em k antes de te ligar, perguntava á Tânia como estavas, e se te podia ligar, quantas vezes durante o dia adiava o telefonema, um simples telefonema, e só conseguia faze-lo, por volta da meia noite ou muito perto da uma da manhã, E TU ESTIVESSES BEM OU MAL, ATENDIAS SEMPRE !!!! ....
Quanto ao teu FAZ HOJE UM ANO, deve ter havido ja muita gente que fez a mesma viagem que tu, mas eu tenho a certeza QUE NINGUEM NESTE MUNDO A MERECIA MAIS DO QUE TU ...
simplesmente porque...
ÉS UMA MULHER LUTADORA ...
ÉS UMA MULHER COM CORAGEM ...
ÉS UMA MULHER COM UMA FORÇA DE VIVER, K NEM ENCONTRO PALAVRAS PARA A DESCREVER ....
ÉS UMA MULHER K SABE MUITO BEM AKILO K KER ...
ÉS UMA MULHER VITORIOSA ...

E ESPERO COM TODO O MEU AMOR POR TI, K TENHAS VENCIDO ESTA GUERRA ...
LILA NA AMIZADE, TEMOS OS AMIGOS e os outros, MAS OS AMIGOS INFELISMENTE SABEMOS SEMPRE KEM SÃO, E NÃO É NA RUA NAS SAÍDAS, NEM NOS CAFÉS, É SEMPRE NO MESMO LOCAL ...
Só te tenho a dizer que 08,35 da manhã de um sábado, apeteceu-me escrever e chorar ....
BJOS GRANDES PARA TI
AMO-TE MUITO ...
BALDAS

No Reino do Infinito disse...

Pronto,
Aqui parei a pensar, sem qualquer dúvida, além de perceber que és forte e lutadora, também te admiro pela forma de te expressares, escreves lindamente, consegues aquilo que é muito difícil, provocar sentimentos nos outros, é um dom que muitos desejam e não possuem, por isso, continua a partilhar, a mim, fizeste-me chorar!!!
Esmeralda