domingo, 13 de julho de 2008

Conselhos da semana

Banho de Imersão

Por sugestão da amiguinha, que falou num banho de espuma...

E porquê não???

É bom para relaxar o corpo e a mente.

Aqui fica a minha sugestão para o banho perfeito:
  • Sozinhos ou com uma boa companhia, desligue os telefones e acenda velas na casa de banho para dar ambiente, se ficar muito escuro, acenda só uma luz de presença, com música ambiente...
  • A temperatura da água deve rondar os 35ºC e nunca ultrapassar os 38º C (para não “cozer” o colagénio e agravar a flacidez da pele)
  • A variedade de produtos disponível é grande. Os pequenos “luxos” passam por sais de banho, óleos de banho, pelos sabonetes líquidos. São aromas, texturas e tratamentos que lembram um SPA.`É só escolher o que mais lhe agrada e precisa.
  • Se sofre de tensão baixa, cuidado com as temperaturas elevadas, e nesse caso tente nunca estar sozinho quando for tomar o banho.
  • O tempo de imersão ideal é de 20 minutos (períodos mais longos deixam a pele engelhada e desidratada. Além disso, a água arrefece).
  • Enquanto lá estiver, não faça absolutamente nada, não pense e relaxe…
  • Depois do banho envolva-se num toalhão ou num roupão turco e repouse durante uns bons 15 minutos. Pode sempre fazer uma massagem, no caso de ter companhia.
  • Se não for directa para a cama, tome um duche tonificante (com a agua mais fria) para “acordar” e hidrate bem a pele antes de se vestir.

Nota: Mesmo para as pessoas que não têm banheira em casa é possível tornar o banho num momento relaxante... Utilizando um produto especial, um esfoliante, ou mesmo um gel duche ou sabonete que habitualmente não usaria. Esqueça um pouco a conta da água e deixe-se ficar debaixo do chuveiro a sentir a água a correr pelo corpo, pode também aumentar a pressão do chuveiro.

Outra opção, para quem não tem banheira é relaxar somente com os pés em imersão.

Aproveitem a minha sugestão... Porque eu, assim que conseguir, irei fazer o mesmo.

4 comentários:

sepreciosa disse...

prometo que um dia vou fazer! como diz a stephanie: porque eu mereço!

betinha disse...

Olha gosto imenso de banhos de imersão, especialmente aqules com aquelas bombas efervecentes, é tão bom!

Unknown disse...

LILA

Para quem aprecia, acredito que seja espectacular, mas eu detesto banhos de imersão, faz-me muita confusão sitios com água parada, daí também não simpatizar muito com piscinas.

Mas também diga-se que a imagem que lá colocaste, mais parece alguém a sair de uma máquina de lavar roupa .... tá bem tens também pode ser uma modalidade de banho de imersão ... hehehehe.

bjos
baldas

Liliane disse...

Olá Baldinhas!!!!
Miunha querida amiga!!!! Andamos com mau feitio ou é impressão minha??? Não há quase nada que te agrade!!!! Mas tudo bem eu compreendo... O que precisas é de miminhos... E dia 18 lá estarei eu para te dar... E sim também tenho muitas saudades das tuas gargalhadas que ultimamente recusam-se a libertar-se.... E claro que vais voltar a ser como eras... Depois de todas as tempestades vem a bonança. O que custa mesmo é a tempestade... Mas para essa parte cá estarei...
Só não percebi muito bem a data exacta de tal mudança... Mas isso requer uma outra explicação em local apropriado.
Beijos grandes e não te esqueças que gosto muito de ti! ;p