sexta-feira, 4 de novembro de 2011

...

Talvez!!!
Ainda não sei bem se estou de acordo ou não...

Talvez será invisível aos olhos de quem não quer ver...

Isto de voltar a estudar e ter tantas disciplinas que nos "obrigam" a pensar e, principalmente a reflectir sobre questões do senso comum (ou não) gera alguns conflitos interiores que julgava não ter, ou pelo menos, não pensava neles...

Preconceito é uma coisa que está presente no dia-a-dia e, de certa forma faz-me uma certa confusão alguns, senão todos os preconceitos que me rodeiam. Bem, mas também tenho que ter cuidado porque sem querer também eu posso estar a ser preconceituosa...

Também pode ser o cansaço que me deixa menos tolerante à certas coisas!!!
Mas acho que vou mesmo ficar por aqui... Porque se começo a "falar"... ui... nunca mais me calo!!!!
P.S: [esta não resisto] Para quem não sabe, só pode comer lasanha quem não tem filho!!!! 
E esta sim parece uma da pérolas que a Essência costuma ouvir e ver...

4 comentários:

betinha disse...

É invisivel aos olhos sim. Se pensares bem em ti própria, podes constatar isso mesmo. Não ha nada em ti que diga aos outros como és na verdade. Nem em ti, nem em ninguém! Claro que há preconceito, claro que és preconceituosa. Todos somos. Uns mais que outros, mas todos temos preconceitos. Até se desmontarmos a palavra, preconceito, é simplesmente um pré - conceito de alguma coisa. Ora todos nós temos opinião formada sobre quase tudo o que nos rodeia! Há que não fazer disso um cavalo de batalha. Os outros, ainda que não concordemos, também têm direito a opinião, mesmo que essa opinião nos pareça absurda.
Temos de ter a "cabeça" aberta. O teu mundo, ou a tua maneira de ver, não é melhor que a minha, nem a minha melhor que a tua. São diferentes e também nisso tem de existir respeito.
Se não te faz bem, afasta-te. O que não te atinge não te magoa e é disso que tens de te desviar.
Beijoca boa

Liliane disse...

Betinha,

Sim... É de facto o que eu faço... Afasto-me...
Também concordo que cada um tem direito à sua opinião... Mas convenhamos que há coisas que ultrapassam qualquer limite e sabes bem disso!!!

Mas enfim... ando assim com mau feitio...
Mas não quero conflitos nem guerras com ninguém e de facto afasto-me... Só não me peçam para me calar e não responder a estes tipo de preconceitos de pessoas pequenas e mal amadas!

Uma beijoca boa para ti também!

Inês disse...

LOL adoro a frase a pequenino!

A Minha Essência disse...

As acções ficam para quem as pratica. O resto, põe-se na borda.

Kiss

P.S.- Risos... adorei o teu PS! :P