domingo, 30 de outubro de 2011

Seremos livres???

Será que somos totalmente livres de optarmos sobre a nossa vida???
Após ver a Grande Reportagem da Sic sobre a Safira, fez-me recuar no tempo 4 ou 5 anos atrás... 
Só há uma forma de tratar uma doença??? Devemos sempre aceitar sem sequer questionar todo o processo??? 
Não... Não me parece!!! Pelo menos para mim não...
Não renego os tratamentos tradicionais mas será que são a única solução???
Será assim tão mau nós, doentes, queremos procurar outras "coisas" mesmo que essas "coisas" sejam apenas outras opiniões sobre o assunto???
Lembro-me como se fosse hoje a reacção de um conjunto de medicas de um hospital quando eu disse que não ia assinar papel nenhum para me operarem até ter outras opiniões sobre o assunto!!!
A reacção foi chamaram-me ignorante, irresponsável entre outras coisas... Isto porque no protocolo para situações como a minha era a única solução...

Não... Não assinei... Não gostei do comportamento e atendimento e, pura e simplesmente não voltei mais ao hospital em questão!!!

Felizmente nem todos os médicos e hospitais são iguais e ainda bem que existem médico com outro tipo de formação.

E continuo a achar que devemos sempre procurar o que é melhor para nós, ou pelo menos o que achamos ser o melhor para nós... E nunca, nunca cruzar os braços e aceitar SEM QUESTIONAR qualquer decisão que envolva o nosso corpo.

E tudo isto me ocorreu à propósito da Grande Reportagem sobre a Safira.

Sem comentários: