quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma questão de espaço

No roupeiro quem ocupa mais espaço?? 
Ele ou ela??
Certamente eles dirão que são elas... E na realidade deve ser verdade na maioria dos casos... As mulheres têm sempre mais roupa do que homens....
Cá por casa o closet está dividido em partes iguais ou seja o espaço é igual para os dois... Depois é tudo uma questão de lotação! A parte que me "compete" está ligeiramente (só ligeiramente) mais cheia, mais composta e, mesmo assim há dias em que olho e penso que nada tenho para vestir... Bem, não é bem não ter nada para vestir, é não me apetecer nada do que lá está... 
Há uma razão, que me parece lógica, para as mulheres ocuparem sempre mais espaço - os assessórios!!! 
Outro local onde se nota muita essa diferença de "roupas" é no estendal. E aqui nesta parte entre eles e elas vencem as crianças que têm uma capacidade fantástica de sujar roupa.
Quanto a passar a ferro a maioria do homens não se pode queixar dessa questão por não são eles que passam (sim... eu sei que há excepções mas... devem ser poucas).

4 comentários:

betinha disse...

Por aqui o roupeiro também é as meias, mas por falar em meias ele tem bastantes mais que eu! Isso nota-se especialmente no inverno e principalmente no estendal!! Três pares de meias por dia e todas duma só vez! SHIIIII! Tantas meias e depois arruma-las?! O que vale é que são todas pretas!! :)

Sandra Portugal disse...

voc~e esteve aqui em casa para buscar inspiração para esse post??? meu marido ocupa todos os espaços e me culpa de ter muitas coisas..quanto aos acessórios....e os acessórios dos hobbies?? bota de motocicleta, capacete, casacos de couro....bonés, roupas de ginástica...é páreo duro quem ocupa mais espaço!! boa postagem!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Anónimo disse...

Sem dúvida que são elas e que ninguém tenha a menos dúvida sobre o caso. Até vou mais longe e "pago" para ver um closet de casal onde seja o homem a ocupar o espaço quase todo. No meu caso concreto acho que nem fale a pena falar, porque tudo se traduz numa simples frase: 80% de todo o espaço de arrumação de roupa é dela.

Sujam mais roupa? Sim sujam aos molhos. Possuem roupa a mais que nunca vestem? Sim possuem aos molhos. Guardam calçado e acessórios que nunca vão usar na vida? Sim guardam aos molhos. E depois ainda se queixam que não tem nada para vestir...

E não me falem em estendais porque as minhas mãos já penduraram dezenas de máquinas de roupa onde nem uma peça de homem existia. Pois eu sei, contado ninguém acredita :)

E sim cá em casa eu divido a roupa a ir lavar, faço máquinas, estendo e apanho a roupa. Para mais passo a ferro toda a minha roupa, a moçoila não é nenhuma empregada para me passar a roupa de forma sucessiva.

:)
Beijos *

Anónimo disse...

Minha querida Liliane isso também foi uma coisa que reparei ao longo da vida e já agora tens de me incluir nas excepções eu tenho de fzaer isso sempre paar além de cozinhar por a roupa para lavar lavar a louça por a mesa arrumar a casa que canseira;D normalmente fazia isso a pares com as minhas parceiras mas ja tive umas k n sabiam e ai tive de fazer akilooooo tudo elas tÊm muita roupa mesmo mas ate é compreensivel as mulheres gostam de roupa e os homens n ligam assim tanto ...
Espero um dia dividir o armário contigo minha querida Liliane!
Punhas-me um sorriso na cara :D