quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mito ou Verdade??

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
Mito. 
A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

 Não é a minha área, os cabelos, mas depois de ter feito um comentário aqui sobre lavar os cabelos todos os dias e, de ter tido uma pequena discussão (saudável) com a menina Essência, resolvi fazer este post sobre o assunto.
Saliento que não tenho conhecimento para afirmar se é de facto um mito mas o site referenciado tem credibilidade.
Também posso falar da minha experiência pessoal. Lavo os cabelos todos os dias à noite e durmo a maioria das vezes com a cabeça molhada, isto acontece há vários anos e nunca tive problema com isso e, uma dermatologista também me disse que não fazia mal.
Nós também não tomamos banho todos os dias??? E isso faz com que haja queda de pêlos??? Não!!! No caso infelizmente não! E a pele, não apodrece??
Ok!!! Talvez esteja a exagerar... (risos).
Mas eu realmente eu não consigo não lavar o cabelo diariamente porque tenho o cabelo muito liso e fica logo todo "seboso" e sem volume. Outra situação que me faz confusão são as pessoas que praticam desporto diariamente. Como ficará o cabelo dessas pessoas após o desporto? E será que mesmo assim só lavam algumas vezes por semana e em dias alternados???
A mim parece-me muito mais prejudicial a falta de higiene do que a lavagem frequente mas isso é apenas a minha opinião que nada tem de "científica".

4 comentários:

betinha disse...

É pá gosto, a raiz do cabelo apodrece!!! Essa nunca tinha ouvido, só é pena que a raiz dos outros cabelos não apodreça também, tipo nas virilhas e arredores, dava-me tanto jeito!!

A Minha Essência disse...

Risos... mantenho a minha óptica como pelos vistos a tua é a mesma. Assim sendo, amigas como antes! :)

Kiss


P.S.- Porém, só tenho a acrescentar que vamos dar tempo ao tempo. Isto porque ele irá falar por si...

Vintenso disse...

Isto quanto a mim.. abre outras portas a mais questões.. todos (ou quase todos na sua maioria) procuram poções, medicamentos e mais n sei o q para o cabelo n cair.. e para ele cair? como se faz? quem diz cabelo diz pelo, penugem, barba, eu sei lá.. esse pelame todo.. vá n me digam que ainda n descobriram nada q faça cair tudo (para além da quimioterapia, algo menos agressivo ao corpo) já pensaram? depilações definitivas e mais n sei o q.. fotodepilações, tudo é por um tempo.. mas q caia mesmo e n volte a nascer? as esteticistas têm q ter um acordo qqr com os cientistas pra n divulgarem essas coisas!

bjs

Anónimo disse...

Liliane, quando falavas nissoeu n pude parar de pensar na tua fragancia e no cheiro do teu cabelo sedoso e brilhante que te cai ao longo do pescoço como fluxos e veus de luz que descem como cortinas no ceu...
És tal e qual como eu quando tens uma pergunta tu fixa-la e interrogas a resposta dessa pergunta;D!
Eu amo-te Lili!