quinta-feira, 13 de maio de 2010

Purificar

Hoje ouvi que o sofrimento purifica as pessoas... Ou qualquer coisa parecida...


Desde quando o sofrimento é bom??? Desde quando o sofrimento pode fazer bem a alguém??? Isso quer dizer que as pessoas que sofrem por passarem fome, frio e etc são pessoas que estão purificadas? Pessoas que sofrem de doenças graves também estão purificadas? E se já se purificaram através do sofrimento porque é que continuam a sofrer??
Acho um disparate essas coisas...
O que para mim purifica a alma (se é que existe essa purificação) é o amor, a amizade, a bondade a alegria, a felicidade... Ou seja, os bons sentimentos! Ajudar quem precisa.... E NUNCA o sofrimento... quanto muito pode ajudar a pessoa a "crescer" e a valorizar pequenas coisas que não valoriza... Agora purificar!!!! Por favor!!!!

P.S: por essa ordem de lógica eu seria uma pessoa "purificada".

4 comentários:

A Minha Essência disse...

Bom... parece-me que veio da igreja e afins... logo ai isso a mim é balelas!

Beijos :)

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Caríssima homónima virginiana, passei p'ra conhecer o teu cantinho.

Bom f-d-s

Anónimo disse...

Bem minha querida amiga... no que toca a sofrimento... sei que ambos temos a nossa quota parte. Ainda que claro, não seremos os que carregamos o maior fardo. Há sempre quem tenha sofrido e sofra mais. Mas como também é costume dizer-se, com o mal dos outros, posso eu bem! Agora indo ao que escreveste... Se nos PURIFICA... minha linda, somos com toda a certeza duas pessoas muito muito PURAS! Dizes também que quanto muito faz-nos crescer... Acredita que nestes últimos dois anos estou ENORME!!! he he.
Não sei o que o sofrimento nos traz de bom mas é certo que aprendemos muito!
Beijinho e que tenhas um bom dia!

Pink Poison disse...

A minha opinião é a seguinte, e fala a voz de quem já sofreu muito, cada dor nos dá uma lição. Nem sempre aprendemos, nem sempre superamos sozinhos... Mas, um vazio é sempre para preencher por algo novo. Também sei que enquanto se sofre, nenhuma palavra de ânimo resulta. Purificar? Duvido.
Beijo