sábado, 23 de janeiro de 2010

Hipocrisia

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



E é assim... O nosso mundo está cheio de hipocrisia. Pergunto-me se algumas pessoas são mesmo assim por natureza ou são apenas "distraídas" que não têm a noção do que fazem, fizeram e ainda irão fazer.

Parece-me um pouco estranho alguém que não gosta de mim e que de uma forma ou outra ainda me prejudicou, tempos mais tarde se preocupar comigo e ainda tentar ajudar... Estranho no mínimo... Talvez peso na consciência??? "QUIÇÀ"

O que é certo é que já não é a primeira vez que isso acontece... E realmente não gosto de hipocrisia, de pessoas sonsas, de mentiras e falsos moralismos. Eu sou como sou, nem melhor nem pior do que ninguém, sou EU! Não sou perfeita e nem tenho aspirações de o ser. Sou apenas eu. Posso dizer que sou autentica.

Sem comentários: