quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço Anual

Balanço de 2009

Coisas boas:Podemos dizer que foi um ano cheio de altos e baixos.
Sem dúvida que o melhor deste ano foi tirar a carta de condução... Foi tarde??!!! Talvez, mas eu diria que foi na altura certa, foi quando tinha que ser e, não, não tenho vergonha de ter tirado a carta tão tarde. A verdade é que até então nunca tinha sentido necessidade de o fazer.
Outra coisa boa foi o facto de deixar de andar com malas para trás e para a frente e de se ter "oficializado" algo que já existia há algum tempo. Profissionalmente também foi um ano de altos e baixos. Por vezes tomamos decisões que parecem ser o mais acertado e depois no final vemos que não... mas só poderemos saber depois. Não me arrependo de as ter tomado, apenas me arrependo de ter dado demasiado das minha ideias e conhecimentos porque ao que parece foi apenas essa a minha função.

Coisas "más": Como já disse anteriormente teve altos e baixos...
Foi um ano com muitas mentiras, falta de respeito, cinismo. Com pessoas que se fazem de "santinhas" e enchem a boca para dizer isto ou aquilo e no final de conta são as piores. Detesto falsos moralismo e, a verdade é que o mundo está cheio dele. Mas temos que acreditar, obviamente que sempre com os dois pés atrás. Como me dizem várias vezes sou "mole" demais e depois pisam e como é "molinho" continuam a pisar...
Bater com o carro também foi uma coisa má mas, felizmente ninguém se feriu.
Profissionalmente... Bem... por aqui é que foi uma confusão.... Deixar um sítio e acreditar que um projecto iria resultar e, no final não resultou. Senti-me injustiçada e usada. Mas nada acontece por acaso... E no fundo foi um alívio.

Uma constante: As saudades de Lisboa... Realmente profissionalmente é por lá que me sinto realizada, talvez porque por lá as empresas investem mais em formações, em profissionalizar os funcionários. Não se nota tanto aquela coisa que se nota nas terras pequenas que é o facto de favorecerem este ou aquele por ser conhecido, filho ou amigo de alguém. Não se fala tanto da vida das pessoas... aliás não se conhece a vida das pessoas, apenas sabemos o que as pessoas nos contam. Enfim... são apenas pormenores que fazem toda a diferença (a meu ver claro).
O amor foi e é uma constante (gostaria de dizer também que será... mas... o futuro não dá para prever).
Os sonhos, objectivos e desejos são sempre uma constante... E quanto a isso espero que assim seja hoje e sempre. ;)

Novidades: Novidades deste ano??? Sem dúvida que falamos da carta de condução!!!
E como diz um grande amigo, 2009 foi um ano muito trapalhão para nós... Para mim e para ele.
"2010é que vai ser... :)

Sem comentários: