domingo, 30 de novembro de 2008

Conselhos da Semana


Estamos quase no final do Outono, início do Inverno, e a maioria das pessoas (para não dizer todas) descuida um pouco a protecção solar das zonas expostas (rosto e mãos).
Não é por estarmos nesta altura do ano que deixamos de estar expostos ao sol e queimar a pele, porque é que acham que as mãos e o rosto são as zonas do corpo que mais envelhecem? Precisamente por serem as zonas que mais estão expostas aos agentes externos.
Apesar de hoje em dia, a maioria dos cremes diários de rosto já possuírem índice de protecção solar, é importante não esquecer de verificar se o produto que está usar possui de facto esse índice, caso seja negativo, é sempre importante não nos esquecermos de aplicar protecção solar complementar. Mesmo em casos que o creme de dia já possua esse índice, também temos que ter em conta o nosso tipo de pele e também o tom de pele, para saber se apenas o índice do creme diário é suficiente.
Por isso, não se esqueças de utilizar protecção solar durante todo o ano nas zonas expostas ao sol, porque o sol é um dos principais factores de envelhecimento precoce, já para não falarmos em outros "problemas" sérios que podem existir devido ao excesso de sol que apanhamos.

1 comentário:

Estrela Cadente disse...

Realmente é verdade, uma pessoa só se lembra do protector no verão...
bj