sábado, 1 de novembro de 2008

Conselhos da Semana

Sensível e delicada, a pele dos seios requer um especial cuidado pela sua fragilidade, sofre quando há aumento de peso, com o efeito da gravidade e a gravidez. É uma zona do nosso corpo predisposta à flacidez e ao aparecimento de estrias.
Bem, os cuidados essências, já sabem (ou deveriam saber) esfoliar e hidratar. A aplicação dos produtos deve ser feita em movimentos circulares ascendentes. Estes dois gestos básicos e simples são os principais e fundamentais para a beleza e saúde da nossa pele.
Outro cuidado essencial é a protecção solar (principalmente para quem faz top less), tal como no rosto, a protecção solar deve ser feita regularmente, com intervalos de algumas horas, e diariamente (ou sempre que usar decotes).
O soutien também merece atenção, afinal de contas é ele que suporta os nossos seios. Devemos escolher o modelo de acordo com o nosso peito e não somente por ser bonito ou barato.
O exercício físico, mais propriamente os exercícios físicos específicos para os peitorais também não devem ser esquecidos, uma vez que vão ajudar na sustenção dos seios.

Dia 30 de Outubro foi celebrado o dia mundial contra o cancro da mama.

A minha contribuição/participação fica aqui, no dia de hoje, e aproveitando o tema dos conselhos da semana.


Palpação da mama

A informação adequada sobre quais são os sintomas que com maior frequência acompanham as doenças e a consciencialização sobre a necessidade de procurar um médico, são fundamentais para estabelecer um diagnóstico precoce sobre a doença.

Os sintomas a que deve prestar mais atenção:
Nódulo ou dureza anormal no corpo. Cicatrização difícil de uma ferida;
Dor persistente no tempo;
O sinal ou verruga que se modifica;
Perda anormal de sangue ou outros líquidos;
Tosse ou rouquidão persistentes;
Alteração nos hábitos digestivos, urinários ou intestinais;
Perda de peso não justificada.

2 comentários:

Luciana Felisbino disse...

muito legal este post

betinha disse...

De facto, muito útil e informativo!