domingo, 16 de novembro de 2008

Conselhos da Semana

O sono da beleza
Quando adormecemos, o cérebro envia uma mensagem para a glândula hipófise produzir algumas hormonas. Uma das mais importantes é o GH ( "growth hormone" ), do crescimento, que promove uma renovação celular dos órgãos, incluindo a pele, e desencadeia um rejuvenescimento natural.
Há também a produção de leptina — outra hormona importante —, que tem um efeito sobre o controle do apetite. Por isso, quem não consegue ter uma boa noite de sono provavelmente sentirá muito mais fome durante o dia.


Para dormir bem, memorize as 3 regras:
  • Criar um hábito, tente deitar e levantar sempre no mesmo horário. Sim eu sei, é quase impossível fazer isto, e falo por mim, mas vale sempre a pena tentar.
  • Não tenha TV no quarto, nem computador, o quarto é um local de relaxamento. Hum... Outro péssimo habito que eu tenho... Não é fácil dormir assim, como se costuma dizer, façam o que digo e não o que eu faço.
  • Adopte um ritual de relaxamento antes de dormir: tomar um banho quente/morno, um chá calmante ou um copo de leite quente. Este sim... Um ritual que gosto muito.
Dormir é o momento de relaxamento máximo, que repõe nossa energia e nos prepara para um novo dia. Por isso durmam bem, é esse o meu conselho desta semana ;)

5 comentários:

Unknown disse...

Há como eu gosto de dormir !! E as saudades, que eu tenho de dormir até me deixarem!!! banho não tenho hábito de tomar á noite (vá lá não é o que estão a pensar) eu gosto de acordar com uma boa chuveirasa, de preferência quase fria ... por sinal muito reclamado cá em casa, pk quem vai a seguir ... grita e chama-me nomes ... lindos ...
jokas

pedro disse...

Realmente o grande problema não está na hora de deitar mas sim na hora de levantar. Eu cá, à noite não tenho sono mas... custa tanto levantar cedooooo!!

Tito disse...

A única regra que não respeito é a do meio . É bem verdade, o Computador e Televisão são os verdadeiros inimigos do sono/descanso . Quantas vezes uma pessoa não se deita com o intuito de dormir e com a desculpa de que para dormir precisa da televisão, então liga-a e acaba por adormecer muito mais tarde, reduzindo um alguns minutos, por vezes até horas o número de horas de descanso que necessita ...

betinha disse...

Dormir bem é coisa que já não tenho há algum tempo... isso dá cabo de mim...

Tininha disse...

Eu gosto tanto de dormir....nos meus 2m de cama.
Beijokas

PS: Esta foto está muito gira;)