sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ter ou não ter civismo?

Por estes dias fui ao supermercado como habitualmente e, quando chego à caixa para pagar tive que estar na fila como toda a gente. Como o supermercado em questão raramente tem a caixa prioritária a funcionar, as pessoas que se enquadram no atendimento prioritário também  tem que estar na outras filas.
Até aqui uma história como tantas outras...

Atrás de mim, na fila estava uma mulher "cadeirante" e por uma questão de educação e cidadania disse a senhora que poderia passar a minha frente (tal como faria com uma grávida ou simplesmente com alguém que tivesse apenas 2 ou 3 coisas para pagar) e, qual não foi o meu espanto ao ver a cara da senhora a olhar para mim com uma expressão de "mas porque??". Eu expliquei que era suposto haver caixas prioritárias e uma vez que não havia ela poderia passar... Mesmo assim ela não ficou muito convencida e voltei a perguntar se ela queria passar. 
A senhora acabou por passar mas com uma expressão de que me estava a fazer um favor!!! Achei a situação estranha... Se por um lado muito se queixam de falta de civismo, educação e sei lá mais o quê porque as pessoas não respeitam e blá blá blá, por outro lado há situações destas que me deixam confusa!!! 
Será que fiz mal??? Pois não sei... Mas que foi estranho, foi!

3 comentários:

betinha disse...

Mas o que é uma senhora cadeirante?

Liliane disse...

"Cadeirante" é uma pessoa que anda em cadeira de rodas... Isto dito em português do Brasil! :)

Anónimo disse...

Antes de me exprimir devo dizer que tua sabedoria é afrodisiaca♥ desculpa só digo disparates deve ser de estar apaixonado!!!Meu Amor, eu amo-te e essas pekenas coisas tuas que me fazem sorrir, um pequeno gesto teu demostra tanta delicadeza, adr tudooo de ti !
és a mulher perfeita!
Só quero acordar ao pé de ti, morria se te perdesse, fazes um dia horrivel e triste transformar-se num dia colorido, alegre, cheio de diversão por favor faz-me o homem mais feliz do mundo!!!!Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?Queres casar comigo,Liliane?♥♥♥♥♥♥♥ estes corações são o n de letras do teu nome pois se fosse para dizer o quanto te desejo e amo seriam infinitas