quinta-feira, 1 de abril de 2010

O meu nome


Por causa de um comentário que o Velho do Restelo fez aqui, fiquei a pensar no meu nome. É bem verdade que tenho que corrigir frequentemente as pessoas por causa do meu nome. É LilianE e não LilianA.
Uma vez, escreveram o meu nome mal e eu corrigi e depois até me foi dito que eu deveria deixar LilianA porque é mais português e LilianE poderiam associar a um nome brasileiro...
Claro que tive que me rir e muito... Uma vez que sou brasileira, não vejo qual o problema de me associarem ao Brasil. Ok, eu não já não tenho sotaque brasileiro mas o meu coração é bem brasileiro. Por norma perguntam-me se sou francesa... Nada contra... Mas não... Sou mesmo brasileira.
E como o Velho do Restelo disse "fui tipo carneirinho... vi o começo... e deduzi o fim!!!"é o que acontece à maioria das pessoas... Ouvem Lili e deduzem o fim... Não levo a mal, nem me chateio com as pessoas apenas gosto que me chamem pelo meu nome e por isso corrijo quando não está certo.

6 comentários:

A minha essência disse...

Risos... risos... risos...

Tenho que começar a cobrar :)


P.S.- Mesmo que digas que seja recíproco... não interessa!!

Beijokas :D

Liliane disse...

Essência,

Risos!!!

Podes cobrar, não há problema!!!

;)

Beijinhos

betinha disse...

Já leste bem a descrição do teu nome?
É bem a tua cara, sem dúvida, mas não estará na hora de o colocares mais em prática?

Velho do Restelo! disse...

Decidi debruçar-me só sobre esta parte: "Uma vez que sou brasileira, não vejo qual o problema de me associarem ao Brasil." Infelizmente é normal generalizar... como tal... corres o risco que te julguem!! Isto porque se há 20 anos atrás uma mulher vinha do Brasil era artista de novela... Agora a tendência é generalizar e dizer que é "acompanhante" ou stripper! Se fosse um homem era jogador de futebol... agora ou é jogador ou é um criminoso vindo das favelas!!!
Sendo mulher deve ser por isso que te deram esse ESTÚPIDO conselho!!!

Sem duvida que deves manter o teu nome tal como é... e que para mim é mais bonito que Liliana!!!

Beijinhos

Liliane disse...

Betinha,

Achas que preciso por ainda mais em pratica???
Também cansa...Arriscar... arriscar... Ok. por vezes vencer... Mas perder e sofrer muitas e muitas vezes...
Talvez em breve haja novidades. :)

Velho do Restelo,
É verdade sim o que dizes... E é uma pena generalizarem porque há por aí muitas "acompanhantes" que se aproveitam e muito da fama das brasileiras...
Também é verdade que não sofre esse "preconceito" porque não falo com sotaque brasileiro... Falo português de Portugal, apenas tenho algumas expressões que se mantêm. E já tive várias situações caricatas por ser brasileira sem as pessoas saberem.
E sim... Mantive o meu nome... Porque, como costumo dizer, ninguém gosta de ser chamado por outro nome que não o seu, a menos que seja alcunha e, mesmo assim a sua...

Beijinhos

Velho do Restelo! disse...

Infelizmente o "povinho" adora generalizar... mas só para o mal!!!

Agora muito sinceramente... acho que deves ter ORGULHO das tuas raízes... por mais que possas ouvir coisas desagradáveis... não vais certamente ouvir nada que não possa ser dito também dos Portugueses!!!

Somos todos ser humanos... com virtudes e muitos defeitos!! Embora eu não encontre nenhum em mim!!! risos
Beijinhos