domingo, 15 de junho de 2008

Conselho da semana

Como evitar a celulite?

Parece que o verão já chegou mesmo para ficar (infelizmente, para mim). E por isso acho que é uma boa altura para falar dela, a CELULITE.

Quem não tem? Só mesmo a maioria dos homens...

Por ser uma tendência pessoal, característica das mulheres, a celulite não pode ser totalmente eliminada.

Mas algumas dicas podem ajudar:
  • Uma alimentação equilibrada é fundamental, para além de ajudar a perder ou manter o peso, ajuda também a evitar acumulação de gorduras localizadas.
  • O sedentarismo não ajuda em nada. Para queimar calorias e evitar o acumular de gorduras, é preciso actividade física. Escolha o exercício que gostar mais. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica, natação...
  • Cuide também do emocional. O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminuindo sua vontade de fazer exercício e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Não há nada melhor do que o contacto com a natureza para recarregar energia.
  • Não fume! O tabaco dificulta a circulação sanguínea, aumentando a retenção de líquidos e toxinas, dificultando a oxigenação dos tecidos.
  • Beba bastante água (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.
    Cuidado com o sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.
  • Não use roupa demasiado apertada porque dificulta a circulação sanguínea.
  • Apesar de os produtos anti-celuliticos não eliminarem por si só a celulite, o uso contínuo dos mesmo é sempre aconselhavel, uma vez que ao aplicar estamos a massajar o corpo e a ajudar toda a parte circulatória e, os principios activos existentes no produto também vão contribuir para melhorar o aspecto da "casca de laranja".
Aqui estão apenas alguns dos conselhos para o eterno combate das mulheres.
O ideal seria fazer sempre tudo, mas sabemos que nem sempre é possível... Infelizmente!

Sem comentários: