sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ter ou não ter civismo?

Por estes dias fui ao supermercado como habitualmente e, quando chego à caixa para pagar tive que estar na fila como toda a gente. Como o supermercado em questão raramente tem a caixa prioritária a funcionar, as pessoas que se enquadram no atendimento prioritário também  tem que estar na outras filas.
Até aqui uma história como tantas outras...

Atrás de mim, na fila estava uma mulher "cadeirante" e por uma questão de educação e cidadania disse a senhora que poderia passar a minha frente (tal como faria com uma grávida ou simplesmente com alguém que tivesse apenas 2 ou 3 coisas para pagar) e, qual não foi o meu espanto ao ver a cara da senhora a olhar para mim com uma expressão de "mas porque??". Eu expliquei que era suposto haver caixas prioritárias e uma vez que não havia ela poderia passar... Mesmo assim ela não ficou muito convencida e voltei a perguntar se ela queria passar. 
A senhora acabou por passar mas com uma expressão de que me estava a fazer um favor!!! Achei a situação estranha... Se por um lado muito se queixam de falta de civismo, educação e sei lá mais o quê porque as pessoas não respeitam e blá blá blá, por outro lado há situações destas que me deixam confusa!!! 
Será que fiz mal??? Pois não sei... Mas que foi estranho, foi!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não é assim??

"Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam."
Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 17 de maio de 2011

Alguém que me explique...

Porque eu realmente não entendo!!!
Não entendo o porquê de as pessoas serem invejosas e de se meterem em coisas onde não foram chamadas... A sério!!! Não entendo!!! E tenho uma espécie de urticaria quando isso acontece, principalmente quando aliado à inveja junta-se um cinismo sarcástico da pior espécie!
Eh pá!!! Deixe-me estar aqui no meu canto em paz e arranjem uma vida própria para se distraírem... 
For god's sake


terça-feira, 10 de maio de 2011

Porque não gosto de calor...

Vi isto no facebook de uma amiga e achei que descrevia quase na perfeição o meu sentimento pelo calor!!!! E veio mesmo a calhar hoje porque está um calor que não se aguenta... Volta Inverno!!


Nota: A imagem é da autoria de Ila Fox.
Quando postei a imagem desconhecia a autora pois como já tinha dito, vi no facebook. De qualquer forma acho que é mais do que justo um pedido de desculpa da minha parte. :)