segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Balanço do Mês

Balanço de Novembro

Coisas boas: home sweet home. É realmente uma coisa boa e sabe sempre bem estar em casa... no quentinho e no miminho. ;)

Coisas "más": neste momento o que achei que seria uma coisa fantástica revelou-se quase um pesadelo... Mas como me dizem, já passei por pior e superei por isso, o que está a acontecer agora não é nada. "Tu és mais forte que isso tudo Lili" ( e sabe tão bem ouvir isso e saber que as pessoas acreditam em mim e gostam. Obrigada).

Uma constante: o amor continua a ser lindo!!! ;) Ah!!! e as saudades de Lisboa também é uma constante.

Novidades: hum... por aqui é que não há... Tirando o carro que agora é outro devido a isto.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

:/

Há coisas que não lembram a ninguém...
Neste caso é que se aplica a expressão "no comments"

Durante uma depilação... [ saliento que o comentário não foi meu]

Esteticista: Tens uma "pachachinha" bonita!!
Cliente: Hum???!!! :/
Esteticista: É que não gosto nada daquelas que têm tudo assim para fora...
Cliente: :/ Pois... mas há coisas que não se escolhem... São assim e pronto.
(mas porque raio é que ela tem que achar bonita ou não??!! E mesmo que ache, deveria ficar apenas em pensamento... não sei, digo eu!)

[imagem elucidativa da conversa... em tamanho pequeno para não ferir susceptibilidades]

A conversa continuou como se nada se tivesse passado... mas é no mínimo estranho ouvir isso durante uma depilação... É quase como ir ao ginecologista e ele/ela dizer a mesma coisa.
No comments!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mito ou Verdade??


Quanto mais creme aplicarmos melhor, mais hidratamos a pele.
Mito.
Não é por aplicarmos muito creme de uma vez que a pele vai ficar mais hidratada. Basta aplicar uma quantidade que dê para cobrir toda a zona (corpo ou rosto), se a pele absorver tudo rapidamente pode-se voltar a aplicar. Não há necessidade de gastar muito produto e deixar a pele muito "peganhenta" por isso, não há desculpas para não aplicar hidratante.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

...

Apetece-me tanto não fazer nada... É quem nem vontade de vir aqui escrever tenho... Acho que preciso de férias mas... longe... bem longe daqui.
Até lá vou ficando por casa...
E por aqui que é tão bom.
[e eu que nem gosto muito de perfumes... mas existem cheirinhos que sabem sempre bem, principalmente quando menos esperamos]

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Parabéns para ti!!!





"...E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dize-lo cantando a toda a gente!

[e esta música não me sai da cabeça...]

domingo, 22 de novembro de 2009

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Irritação

Porque é que existem pessoas que têm o dom de irritar??? Está uma pessoa no seu cantinho, no seu mundo... e alguém, sabe-se lá porque, lembra-se de te "atacar"...
Ok.Ok. Não ligues não vale a pena... Pois sim... Como se isso fosse possível!!!
Realmente não admito!!! Há coisas que não admito mesmo... Em geral consigo reconhecer os meu erros, limitações e defeitos... Consigo ouvir críticas... mas... não de pessoas que não tem moral para o fazer...
Ataco quando me atacam?! Pois claro... Não é normal???

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ao que parece...

Mais uma semana que não consegui escrever aqui... Quando criei o blogue achei que iria conseguir cumprir o meu objectivo e, todos os dias iria actualizar... Acontece que ultimamente não tem sido muito fácil... Até dormir é a correr... Mas nem tudo é tão mau quanto parece, são apenas fases.
Por vezes dou por mim a trabalhar e a pensar em coisas que queria escrever aqui mas, o que acontece é que na hora de escrever as ideias já se foram e acaba por ficar apenas a intenção.
Por estranho que pareça nos últimos dias só penso em inglês... É o que acontece quando hospedamos estrangeiros em casa, o que ajuda a exercitar e a praticar o meu inglês. Na verdade nem sabia que conseguia comunicar tão bem (tenho por hábito sub-estimar a minha inteligencia).
Nunca me tinha imaginado a fazer este tipo de intercâmbio e confesso que tem sido muito agradável e interessante porque para além de praticar o inglês, aprendo coisas sobre diferentes culturas, nomeadamente sobre gastronomia.
Desta vez foram algumas horas na cozinha a aprender a fazer comida típica israelita e, não é que é boa!!!

Ah!!! E com isto tudo o meu cantinho já conta com 20.000 visitas!!! Boa!!! I'm so Happy!!! ;p

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fita métrica


Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

Martha Medeiros


[ Achei fantástico o texto e pedi a G. se poderia partilhar o texto com todos os que "me" lêem... . Apesar do texto não ser de autoria dela, achei que mesmo assim deveria pedir, uma vez que foi através dela que o conheci. Espero que gostem tanto quanto eu gostei.]

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lareira

É verdade... É tão bom o frio estar de regresso.... Principalmente agora que foi (re)estreada a lareira!!!!
Como eu gosto de estar à lareira...
Outra coisa... que nada tem haver com este post mas, ainda a propósito deste mas com uma abordagem diferente.
Irrita-me a ponto de me dar urticaria pessoa que passam boa parte da sua vida a fazer porcaria, a pensar no seu próprio umbigo e, depois quando a vida dá a volta e as coisas correm mal (ou seja o feitiço vira-se contra o feiticeiro), passam a vida a lamentarem-se de que sofrem e não são felizes... e, pior do que isso, ainda culpam os outros da sua infelicidade!!!!
Falsos moralismos... Não obrigada.
Pessoas sonsas... Não obrigada.
Enfim... Nem consigo escrever de tanta urticaria que tenho.
Valha-me a lareira que aquece e aclama.

domingo, 8 de novembro de 2009

Conselhos da semana


Dor de cotovelo é lixada... E muito pior quando os cotovelos não estão bem tratados... ;)
Por isso hoje o tema dos conselhos da semana são os cotovelos.
Para manter os cotovelos com um aspecto saudável e hidratado só necessitamos de esfoliante e creme hidratante.
Ponha um pouco de esfoliante nos cotovelos e espalhe vigorosamente com movimentos circulares (pode ser espalhado também com luvas de esfoliação mas, apenas em peles que não sejam sensíveis).
De seguida passar por água abundante e aplicar o creme hidratante.
Este procedimento pode ser feito sempre que houver necessidade


sábado, 7 de novembro de 2009

É fácil lidar com você?


É fácil lidar com você?

Resultado:

Maleável

Parabéns! Você encontrou o equilíbrio perfeito de uma relação. Ao mesmo tempo que cede a alguns desejos do seu amor, não anula suas prioridades e vontades. O melhor de tudo isso é que um aprende com o outro e acabam descobrindo novas formas de se divertirem juntos. Continue assim. Achar o meio-termo é o caminho para um relacionamento duradouro e feliz!

[ sem comentários]

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Change something


De que vale passar a vida a lamentar-se disto ou daquilo quando não se faz nada para mudar???
Se queres que aconteça... Vai e corre atrás em vez de ficar a espera que as coisas "caiam do céu aos trambolhões"!!!

Make it happen!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mito ou Verdade???

Depilação a laser provoca dor?

Verdade.

Claro que isto depende muito da sensibilidade de cada pessoa mas, não concordo quando vejo publicidades a dizer que é indolor.
Muitas pessoas perguntam se dói mais ou menos do que a depilação com cera. Eu diria que é um tipo de dor diferente, com cera sente-se o arrancar do pelo, um puxão e, com o laser é um ardor, uma sensação de queimadura (sem queimar). Comparo muito a sensação do laser com a sensação que temos quando tocamos numa panela quente. Claro que, no caso da panela, após o momento do toque, a pele continua a dor e pode até fazer bolha, com o laser não... a sensação é mesmo só no momento do disparo e depois não dói mais.
Mesmo assim, penso haver vantagens em fazer com laser.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Balanço do Mês

Balanço de Outubro

Coisas boas: estamos em fase neutra.

Coisas "más": acidente de carro... mesmo no final do mês. Alguns problemas de comunicação laboral e algumas "surpresas" que seriam completamente evitadas, porque com já referi várias vezes... detesto mentiras.

Uma constante: o cansaço.

Novidades: não há... :(