quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mito ou Verdade??

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
Mito. 
A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

 Não é a minha área, os cabelos, mas depois de ter feito um comentário aqui sobre lavar os cabelos todos os dias e, de ter tido uma pequena discussão (saudável) com a menina Essência, resolvi fazer este post sobre o assunto.
Saliento que não tenho conhecimento para afirmar se é de facto um mito mas o site referenciado tem credibilidade.
Também posso falar da minha experiência pessoal. Lavo os cabelos todos os dias à noite e durmo a maioria das vezes com a cabeça molhada, isto acontece há vários anos e nunca tive problema com isso e, uma dermatologista também me disse que não fazia mal.
Nós também não tomamos banho todos os dias??? E isso faz com que haja queda de pêlos??? Não!!! No caso infelizmente não! E a pele, não apodrece??
Ok!!! Talvez esteja a exagerar... (risos).
Mas eu realmente eu não consigo não lavar o cabelo diariamente porque tenho o cabelo muito liso e fica logo todo "seboso" e sem volume. Outra situação que me faz confusão são as pessoas que praticam desporto diariamente. Como ficará o cabelo dessas pessoas após o desporto? E será que mesmo assim só lavam algumas vezes por semana e em dias alternados???
A mim parece-me muito mais prejudicial a falta de higiene do que a lavagem frequente mas isso é apenas a minha opinião que nada tem de "científica".

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma questão de espaço

No roupeiro quem ocupa mais espaço?? 
Ele ou ela??
Certamente eles dirão que são elas... E na realidade deve ser verdade na maioria dos casos... As mulheres têm sempre mais roupa do que homens....
Cá por casa o closet está dividido em partes iguais ou seja o espaço é igual para os dois... Depois é tudo uma questão de lotação! A parte que me "compete" está ligeiramente (só ligeiramente) mais cheia, mais composta e, mesmo assim há dias em que olho e penso que nada tenho para vestir... Bem, não é bem não ter nada para vestir, é não me apetecer nada do que lá está... 
Há uma razão, que me parece lógica, para as mulheres ocuparem sempre mais espaço - os assessórios!!! 
Outro local onde se nota muita essa diferença de "roupas" é no estendal. E aqui nesta parte entre eles e elas vencem as crianças que têm uma capacidade fantástica de sujar roupa.
Quanto a passar a ferro a maioria do homens não se pode queixar dessa questão por não são eles que passam (sim... eu sei que há excepções mas... devem ser poucas).

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O tempo passa...



Até aqui a gata namorava à janela mas depois de um verão atribulado, ela fugiu e andou desaparecida um mês... Pensei que nunca mais volta mas voltou, pele e osso e não voltou sozinha... Passado uns 2 meses em que a barriga só crescia e parecia que ia rebentar, ela teve os seus 4 gatinhos!!!
Dois machos e duas fêmeas. Dois pretos, um branco e um cinzento!
O pretinho macho foi para ela que adorava o Rambinho!!! O pretinho fêmea foi para um amiguinho. E os outros dois ficaram cá em casa... A Flora (cinzenta) e o Cris (branquinho).













Ai como o tempo passa... E eles crescem... E deixam-me doida cá em casa!!!