sábado, 31 de julho de 2010

A palavra que todos temem dizer


Não tinha intenções em falar/escrever sobre o António Feio, não por não gostar dele, apenas porque já muito se falou/escreveu ao longo dia... Contudo, ao ver a entrevista que foi dada no Alta Definição fiquei bastante "tocada" com as suas palavras...
Há tanto no que ele disse e sente que também eu senti um dia... E uma delas é o facto de as pessoas ainda temerem a palavra CANCRO. Porque?? O cancro não é a única doença que mata...
Sempre falei da doença com naturalidade porque sempre entendi que assim o deveria fazer e, é bem verdade que notei em muita gente (incluindo médicos) algum desconforto na minha "descontracção" a falar sobre o tema.
Não gosto, nunca gostei que tivessem pena de mim, acho que esse tipo de sentimento é deprimente mas também é verdade que há muita gente que gosta de uma boa desgraça e tragédia.
Se é fácil saber que se tem um CANCRO? Não, não é. Se os tratamentos são fáceis? Não, não são.
Ao ver a entrevista todos aqueles sentimentos vieram ao de cima e tive mesmo que me controlar para não deixar as lágrimas caírem... Parece-me que é bem verdade que a hipótese de sabermos que podemos ficar sem a nossa vida a qualquer momento altera a nossa forma de vermos o mundo. Claro que isso é uma coisa que acontece a toda a gente a diferença é que a maioria das pessoas não sabe o seu "prazo" de validade e isso faz toda a diferença.
É nessas alturas que vamos encontrar forças onde nem sabíamos que existia... Lembro muitas vezes de pensar que gostaria de ser como uma amiga porque para mim ela é o exemplo de uma mulher de coragem e, tinha-a sempre em mente em todos os momentos que me deixei ir a baixo. Quando mais tarde falamos sobre o assunto e ela "confessou-me" que não sabe se reagiria tão bem e se teria a "coragem" que eu tive fiquei espantada... Apenas porque ela era o meu "Forte". (ainda o é).
Não me quero alargar sobre o tema... Já lá vai... Já passou... Felizmente faço parte das estáticas de sucesso na luta contra o CANCRO (até a data... mais 2 anos e tenho alta médica).
Sequelas ficam sempre... Mas as mais graves não são no corpo e sim na "alma".

Aqui fica a minha homenagem a um HOMEM que lutou pela vida e teve oportunidade de deixar várias mensagens sobre o que é a VIDA. (só espero que as pessoas tenham ouvido e compreendido)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lá fomos nós... Por estrada a fora...


Fomos num pé e voltamos noutro... Mas soube tão bem...

[Agora é só planear as próximas... E são tantos os lugares que queremos ver!]

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Estacionamento


Será que alguém consegue explicar-me porque é que existem pessoas estacionam os carros em lugares reservados a deficientes??
E ainda dizem isso com um certo "orgulho".

É caso para dizer: "Prefiro nem comentar..." Porque senão acho que iria dizer umas coisas desagradáveis... A menos que a pessoa em questão tenha uma deficiência mas de inteligência e, mesmo assim acho que não se justifica tais atitudes.

E é este o mundo onde vivemos!!!!

sábado, 10 de julho de 2010

Palavras sem sentido...


Quando iniciei este blogue, tinha objectivos claros e específicos para o fazer... Hoje em dia, não tenho cumprido em nada esses objectivos. Não sei se por falta de tempo ou de vontade... A verdade é que hoje já não faz grande sentido os objectivos que tinha... A vida muda... os objectivos mudam...
Continuo com muitas ideias mas na maioria dos casos acabo por não escrever sobre elas... São fases da vida... São sempre fases... Qualquer coisa que nos acontece "desculpamos" com as fases da vida...
Nos últimos anos, muitas voltas aconteceram na minha vida, uma boas, outras más, outras assim assim... Ri, chorei, aprendi, conheci, esqueci... Sei lá... Foram tantas coisas...
Mas ainda não consegui reencontrar-me. Será que alguma vez o conseguirei? Será que realmente quero?
Queria poder prever o futuro para dessa forma poder escolher as melhores opções, mas claro que isso é impossível!
Revolta-me um pouco ouvir pessoas a lamentarem-se da pouca sorte que tem, a lamentarem-se da vida no geral e, pior ainda, a tentarem comparar a sua "falta de sorte" com a "sorte" dos outros, isto porque nem tudo o que parece é... Preocupem-se com as suas próprias vidas e deixem as vidas dos outros para eles e, assim talvez consigam alguma "sorte".
Sim, já passei por maus bocados e daí? Não sou mais nem menos que ninguém... E ainda assim não me considero uma pessoa com falta de sorte... Talvez possa considerar-me um pessoa perdida dentro de mim própria. Também não espero que alguém encontre porque isso cabe-me a mim faze-lo.

Agora voltando ao blogue, já ponderei por várias vezes encerra-lo mas nunca tenho coragem para o fazer... Criar outro e deixar este, também está fora de questão porque continuo a identificar-me com ele mesmo com objectivos diferentes...

Uma coisa que aprendi é que o tempo trás e leva... Ou leva e trás...