sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Susto

Como não tinha nada para postar hoje resolvi bater com o carro ontem a noite...
Só naquela de ter o que falar e escrever... e, também de dar um susto ao pessoal.
Mas, agora falando a sério, foi um susto e tanto... Ainda nem sei bem como foi. Estava num cruzamento e, depois de ter verificado que não vinha carro nenhum avancei e.... PUUUUUMMM!!!
Afinal vinha um carro da direita... Não sei de onde apareceu... Não vi o carro, só o vi quando já estava mesmo a bater.
Vi também muito bem a expressão do homem quando lhe bati... Coitado deveria ter pensado que eu estava doida.
Felizmente ninguém ficou ferido... já os carros... bem esses não ficaram lá muito bem. O meu deixou de andar o dele nem sei.
Fiquei tão em estado de choque que não conseguia sair do carro e o mais engraçado é que o homem também não saia do carro... Ora bem... dois malucos com os carros batido dentro do carro no meio de um cruzamento... numa hora em que há algum movimento... escusado será dizer que toda a gente olhava... Ainda me foram perguntar se estava tudo bem e porque é que não saía do carro... Pois... Não saía porque não conseguia fazer o meus músculos responderem às ordens do meu cérebro.
Lá acabei por fazer os telefonemas... E foi esperar que alguém me viesse ajudar e foi só nessa altura que saí do carro.
Não sei se travei ou se acelerei o carro quando vi que ia bater! Não me lembro... Não me lembro se o carro tinha as luzes acesas... Na verdade nem sei de onde apareceu o carro.
Há dias assim que mais valia ter ficado quietinha na cama a dormir.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mito ou Verdade??


Sexo faz bem a pele?

Verdade.
O corpo aquece e transpira, ajudando desta forma a eliminar toxinas. A actividade sexual melhora a circulação sanguínea e isso leva a um maior aporte de oxigénio às células, melhora a trocas gasosas e de nutrientes. Desta forma a produção de cologénio e elastina também é acelerada.
E o resultado é ficar com uma pele brilhante, firme, saudável e bonita.
Claro que isto não acontece apenas com acto sexual, tem que haver uma actividade continua e, também é preciso continuar a ter os cuidados básicos com a pele ( limpar, esfoliar e hidratar).
Mas não haja dúvida que o sexo faz bem a pele... e ao ego, auto-estima e ao bom humor.


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dúvida pertinente

Porque é que há uma maior preocupação com a depilação quando vamos ao médico??? Será que eles reparam nesses pormenores? Não seria melhor mantermos sempre a depilação em dia?! Nem que seja para nós próprias... Ou para os nossos companheiros, ou não merecem eles a mesma atenção que uma ida ao médico???

( contra mim falo... porque em casa de ferreiros...)


E a propósito de depilações foi-me sugerido que começasse a ler "a sina" na cera com os pelos... E tal iria se chamar "epilologia".
Epilologia é a arte de prever o futuro através dos pelos retirados com a cera (do tipo prever o futuro com as borras de café).
Claro que isto são devaneios que se tem durante acto de estrema tortura (como tirar os pelos) e também porque ao que parece até tenho um certo dom para prever o futuro... Pena não ter esse dom com a minha vida e principalmente com o euromilhões mas... enfim... não se pode acertar tudo!!! O melhor mesmo é acabar o post por aqui porque senão quem entra em devaneios sou eu!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Continuando...

Depois dos comentários deixados sobre Preferias saber? pergunto-me eu...
Porque é que só depois de saber uma noticia dessas ou viver uma situação limite é que mudamos a nossa forma de viver e de ver a vida???
Não deveríamos nós viver sempre como se não houvesse amanhã???
Eu prefiro saber tudo... por muito que custe uma verdade, uma realidade prefiro sempre saber, o que faço depois com "isso" é que varia consoante o que se trata.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Você mente muito?


Resultado

Melissa
Mente para si mesma na tentativa de fugir da realidade. Uma mentirinha pode até não fazer mal a ninguém. Porém, cedo ou tarde, ela será desmascarada. Aceitar as limitações de cada um (inclusive as nossas) é o primeiro passo para não cultivar falsas expectativas.

Vá, não custa nada... Mais uma ou menos uma mentirinha... Vê aqui.


P.S: Que fique aqui registado que detesto mentiras... Pior ainda quando me mentem como se estivessem a dizer verdade.

domingo, 25 de outubro de 2009

Conselhos da semana


Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.

Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.

As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.

Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.

A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.

As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.

Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.


Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

A beleza é tudo isto.

Paulo Coelho


Interessante esta definição de beleza feminina... Daqui podemos realmente retirar um conselho: Cuidem-se... Amem-se, Mimem-se.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mito ou Verdade??


Creme de noite asfixia a pele?
Mito.
O creme de noite não asfixia a pele, o que pode prejudicar a não utilização do mesmo. Os cremes de noite normalmente são mais nutritivos dos que os cremes de dia porque estamos em repouso e não estamos tão expostos às agressões do dia-a-dia e desta forma a pele consegue absorver melhor os princípios activos existentes nos produtos.
Outra diferença fundamental entre creme de dia e de noite é a presença de protecção solar nos produtos de dia.
Hoje em dia já há muitas marcas que possuem apenas um produto que deve ser utilizado quer de dia quer de noite e, são complementados por séruns que se utiliza antes do creme. A sua acção é mais intensa e possui uma textura mais fluída para melhor absorção (é uma boa opção para quem não utiliza creme por não gostar da textura do creme).
Usar creme no rosto de manhã é a noite trata-se apenas de um hábito tal como escovar os dentes... É um ritual que deve ser feito.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ciúmes... Ter ou não ter?

Este é um tema um pouco complexo. Quem nunca teve ciúmes?
Acho que toda a gente tem um pouco de ciúmes mas, há pessoas que conseguem controlar melhor do que outras e, tudo também depende de vários factores.
Quando o ciúme é ligeiro, até tem uma certa piada e achamos graça mas, quando se torna uma obsessão incomoda, sufoca e limita uma pessoa.
Não vou dizer que não sou ciumenta... Sou... dentro dos limites [penso eu]. Claro que há alturas que só me apetece dar um par de estalos à algumas pessoas [o que nunca fiz, pelo menos não por ciúmes mas, vontade já tive muita!!!]. Isto porque há pessoas que abusam... Mas só o fazem aos outros porque quando a situação é inversa... Ui Ui... Viram bicho! É então caso para dizer: "Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti." [ponto... tão simples quanto isso].

Agora vamos lá definir o que é ciúme.

Ciúme é uma reacção complexa porque envolve um largo conjunto de emoções, pensamentos, reacções físicas e comportamentos:
  • Emoções - dor, raiva, tristeza, inveja,medo, depressão e humilhação;
  • Pensamentos - ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem, autocomiseração;
  • Reacções físicas - taquicardia, falta de ar, excesso de salivação ou boca seca, sudorese, aperto no peito, dores físicas.
  • Comportamentos - questionamento constante , busca frenética de confirmações e acções agressivas, mesmo violentas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aqui tem uma definição mais completa.

Li também algures que o ciúme é um monstro de olhos verdes.... Serei eu um monstro????

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chuva

É tão bom acordar e ouvir a chuva a cair.... Claro que custa muito mais levar da cama mas é tão bom!



[espetacular... fechem os olhos e oiçam]

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

U2 - Stuck In A Moment You Can't Get Out Of

Até ia ao concerto... Gosto... Apesar de não ser fã incondicional, digamos que era "obrigada" a ouvir porque a mana é fã.



[por vezes é assim que me sinto também...]

domingo, 18 de outubro de 2009

Conselhos da semana


Quantas vezes queremos realçar os olhos e não sabemos como fazer... Por vezes basta uma maquilhagem simples e rápida para disfarçar o cansaço ou menos pequenas imperfeições que não gostamos.

Aqui encontram algumas dicas de como maquilhar os olhos consoante o seu tipo de olho. E nada melhor do que experimentar em casa, várias vezes se for necessário. A pratica ajuda a maquilhagem ficar cada vez melhor.

sábado, 17 de outubro de 2009

Qual é o seu tipo de beleza?

Resultado:

Básica

Para ficar bonita, você gosta do bom e do melhor, mas é adepta do “menos é mais”. O bumbum tem que estar em cima, mas não precisa ser sarado. Você não dispensa maquilhagem, mas é melhor que seja prática. Sua táctica é ponderação, mesmo que isso resulte em algumas horinhas a mais na frente do espelho!


Acho que está mais ou menos certo... Pelo menos maquilhagem é uma coisa que gosto muito e amaioria das vezes não dispenso mesmo.

Para saber qual o teu tipo de beleza basta ver aqui.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mito ou Verdade??


Pessoas com acne não devem usar protector solar porque vai deixar a pele mais oleosa.
Mito.
Todas as peles necessitam de protecção solar e, uma pele acneica não é diferente. Há que saber escolher o produto adequado às nossas necessidades. Uma pele acneica ou oleosa é recomendado produtos em gel ou oil free, uma vez que a pele, nesses casos, não necessita de mais "gordura" mas continua a necessitar de ser hidratada e protegida.
Devido às lesões provocados pela inflamação das borbulhas, a pele encontra-se ainda mias sensibilizada e, nesse caso necessita de maiores cuidados, por isso, é essencial a utilização de protecção solar.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a protecção solar deve ser utilizada durante todo o ano, faça sol ou faça chuva porque as radiações solares estão sempre presentes independentemente de vermos o sol ou não.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Coisas que incomodam...

Existe coisas que incomodam...
E uma delas são pessoas com ideias e iniciativas. Incomodam quem está ao lado e não teve a mesma ideia primeiro... Fazer o que??? Nada... A diferença muitas vezes está nos objectivos que se tem, quando se quer agradar a tudo e a todos a qualquer custo muito dificilmente os objectivos serão alcançados [pelo menos eu penso assim] isto porque uma pessoa não é parva e consegue perceber...
Competência também incomoda. Um pouco pelas mesmas razões descritas anteriormente.

Eu cheguei a conclusão que, a mim, o que me incomoda é a incompetência!!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Como anda seu sexto sentido?

Resultado:
Sétimo sentido

Sua intuição é sua maior parceira, por isso, você nem esquenta diante das decisões que precisa tomar. Para você, a vida é um grande aprendizado e ouvir a voz do coração é a fórmula para conquistar esse conhecimento. Cuidado apenas para não divagar demais e ficar presa no mundo da fantasia. Em alguns casos, é necessário manter os pés no chão e agir com a razão.

Para saber clique Aqui.

[tem dias... mas normalmente até não está muito enganado... Por vezes dizem-me é que faço filmes...]

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Há que enfrentar os medos

Durante toda a nossa vida, há momentos, em que temos receio de seguir em frente... Por várias razões... Medo do desconhecido, de falhar, das pessoas, as vezes, medo nem sabemos do quê. É preciso ter força e coragem para enfrentar as situações que mais tememos até porque muitas vezes esses "medos" só existem mesmo na nossa cabeça ( são os piores... digo eu!).
Há que seguir em frente e "enfrentar o boi pelos cornos" [salvo seja] ou "enfrentar a fera" [também se pode dizer assim].



Eu já enfrentei alguns... Grandes... Às vezes quando me questionam sobre o assunto e de como fui capaz, e o que é que se sente... Nem sei bem responder... Porque a resposta é simples: como querias que eu reagisse??!! Para mim não há outra forma.

domingo, 11 de outubro de 2009

sábado, 10 de outubro de 2009

Abraço

A Karochinha , Baldocas e A Minha Essência desafiaram-me a falar de abraços.
O desafio é simples, basta responder a 3 perguntas e depois desafiar outros a responderem também.
Desde já fica o desafio a todos os que me seguem e fazem deste espaço um ritual. Um abraço é sempre um abraço... E eu adoro abraçar e ser abraçada... Adoro miminhos.

Quem mais gostas de abraçar no presente?
Gosto de abraçar toda a gente... Carinho e miminhos são muito bons. Poderia estar aqui a dizer que não há abraços especiais e outras coisas mais... Mas, não é bem verdade, há sempre aquele abraço especial, aquele que nos faz tremer das pernas, que nos dá a volta à barriga e que por vezes até nos consegue libertar uma lágrima do cantinho do olho e, é desse abraço que mais gosto no presente. Para além da minha sobrinha linda e maluquinha escusado será dizer a quem pertence esse abraço. ;)

Quem nunca abraçarias?
Não sei... A sério que não sei. Porque tratando-se de um abraço que é um gesto de amor, carinho, amizade, etc, acho que é uma coisa muito espontânea e não imagino se vou ou não abraçar alguém.

Quem davs tudo para poder abraçar?
Aqui não tenho dúvidas nenhumas... a minha avó. Abraço-a muitas vezes no meu imaginário, espero que ela sinta.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A vida por um fio...



Um amigo falou-me deste filme porque lembrou-se de uma conversa nossa sobre uma situação semelhante que eu vi.
É realmente uma situação desesperante e de uma impotência terrível.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mito ou Verdade???


Praticar desporto elimina a celulite?
Mito.
O exercício físico por si só não elimina totalmente a celulite. Sem dúvida que ajuda muito mas não é o suficiente.
Fica aqui alguns conselhos para ajudar na eliminação da indesejada celulite.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nostalgia


[ este cheiro específico lembra-me a massagem das pedras quentes...]

Não sou muito de nostalgias mas... ao que parece hoje estou a ser "atropelada" por um comboio de nostalgias... Não sei porque... Ou talvez saiba... Sei lá. Tenho uma memória olfactiva muito grande, o aromas são algo muito presente na minha vida, há cheiros que me lembro de criança.
Ainda há pouco quando tomava banho, a minha cabeça deveria estar em excesso de velocidade, isto porque o cheirinho que estava no ar é de um ambientador que eu adoro, o Tranquillity da CZ.
É um aroma que me trás boas e más lembranças de uma determinada altura da minha vida... Deve ser por isso que ando nostálgica, porque trabalhei alguns anos quem a CZ ( que é uma marca de produtos cosméticos) e neste momento voltei a trabalhar com a mesma marca, ou seja, todos os aromas dos produtos voltaram e com eles todas as memórias.
[já estou como diz a mana... deveríamos ter o computador ligado a cabeça para poder escrever enquanto pensamos. Tinha tantas coisas que queria escrever enquanto estava no banho e agora não me sai praticamente nada...]
Ando perdida no meio da minha mente. Será que sou demasiado exigente comigo? Ou que nunca estou satisfeita com nada?
Há coisas que eu já deveria ter aprendido..
.


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um dia de domingo




"..Eu preciso te tocar
E outra vez te ver sorrindo
Te encontrar num sonho lindo
Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo
...
E deixar falar a voz do coração"

[ continuo a adorar Ana Carolina e há muito tempo que não punha aqui uma música dela ]

domingo, 4 de outubro de 2009

Conselhos da semana

Todos sabemos que o stress é, hoje em dia, um mal da sociedade moderna mas, não desespere!

Respire fundo e tente gerir o seu tempo da melhor forma. Trace metas, não queira fazer tudo ao mesmo tempo porque assim não vai conseguir fazer com que tudo fique do jeito que tinha planeado.

O stress prolongado faz mal à saúde, baixa as defesas do sistema imunitário, baixa a auto-estima (uma vez que deixamos de pensar em nós) e consequentemente isso tudo vai ser reflectido da sua beleza (olheiras, pele baça, etc)

É importante salientar que o seu bem-estar tem que fazer parte da lista de prioridades, isto porque quando nos sentimos bem conseguimos ter mais energia e mais vontade para fazer as pequenas coisas que gostamos menos mas, sabemos que as temos que fazer. Por isso agende sempre um tempo para si, para fazer o que gosta e o que lhe apetece. Pode ser ir ao cabeleireiro alegrar o visual, uma ida às compras, uma massagem, uma hidratação de rosto/corpo ou mesmo simplesmente arranjar as mãos desde que, no final se sinta relaxada e descontraída para continuar com todas as obrigações diárias.


E como diz uma amiga


sábado, 3 de outubro de 2009

Inquérito/Sondagem

Desta vez o inquérito é sobre os mitos. São vários os mitos que já foram referidos aqui neste espaço. Alguns ainda hoje continuam a ser mito para muitas pessoas, afinal de contas não é de um dia para o outro que se desmitificam certos assuntos.
A pergunta deste inquérito é: O que consideras (ou consideravas) um mito de beleza?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

De bem com o espelho?

A muito tempo que não punha aqui um teste. Mas agora que já consigo ter tudo mais estabilizado e o mais importante já tenho o meu pc com net a tempo inteiro, já consigo dedicar-me ao meu blogue, ao meu Ritual.


Hoje o teste é do espelho.

Resultado:

Na medida.
Você tem uma sólida avaliação de si mesma e de seu corpo. Mesmo que se sinta insegura algumas vezes, relaxe: mulher perfeita, só em revista, meu bem.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mito ou Verdade???


Estrias são cicatrizes da pele.

Verdade.

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediaria da pele, formada por cologénio e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).

Esse rompimento das fibras faz com que haja uma cicatriz atrófica (sem a costura feita a partir de pontos).

As estrias podem afectar homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, e até mesmo crianças.

As estrias geralmente são comuns no peito, coxas, nádegas e braços. Grande parte das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez devido ao facto de a pele esticar muito rápido e a pele não ter elasticidade suficiente. Emagrecer e engordar com muita frequência e em períodos curtos também podem provocar estrias.