domingo, 31 de maio de 2009

Diálogo

Realmente é de facto engraçado as história que oiço no trabalho... Penso que a marquesa é uma terapia e, acho que vou criar aqui uma rubrica sobre "Os diálogos de uma esteticista".

Cliente - Estava no meu trabalho a conversar com uma colega sobre depilação, ela estava um pouco "chateada" porque a esteticista dela resolveu tirar muitos pelos na virilha e acabou por deixar só um "risquinho". E então?? Isso é normal... Há quem faça tudo, integral.
Colega da cliente - Credo!!! Isso quem fazem são as prostitutas!! Que horror!
Cliente - Ah!!! Então lá na minha terra há um grupo jeitoso de prostitutas!
Colega da cliente - Mas tu tiras tudo?! Mesmo tudo??
Cliente - Sim... Porque não? É mais higiénico, é muito melhor.
Colega da cliente - E vais expor assim o teu clitóris??? O clitóris é uma coisa tão feia!!! Os homens gostam de pêlos...
(depois de contado o episódio)
Eu - só me ria... Mas ela já experimentou tirar tudo? Já perguntou ao marido se ele gosta?

É sempre uma aventura fazer depilação!!! E já agora, será que realmente o clitóris é uma coisa assim tão feia??

sábado, 30 de maio de 2009

Conselhos da semana


Para ajudar a circulação e consequentemente a retenção de líquidos, devemos elevar ligeiramente os pés da cama. Para isso, basta colocar uns livros (almofadas ou qualquer coisa do género) debaixo do colchão, bastam 5 centímetros de altura.
Faz uma grande diferença. Experimentem!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Palavras


"Quem se gasta em palavras, raramente se gasta em acções"
Le Bon, Gustave


P.S: Não poderia ter visto uma frase mais correcta...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mito ou Verdade??

É possível reaproveitar a cera para outras depilações.
Mito.
Apesar de se poder reaproveitar a cera, hoje em dia é proibido faze-lo, uma vez que se pode transmitir doenças através da mesma.
Por isso, há que ter atenção se o sítio onde fazem depilação com cera quente reutiliza-a ou não e, em caso de reutilização, é importante denunciar à ASAE.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Puket

Há dias falei de uma mania que tenho por meias... Adoro meias... E não é que recebi vindas lá do outro lado do atlântico estas lindas meias.
É tão bom receber miminhos ;)


(quando tirar fotos ponho aqui)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

GPS


Há coisas que realmente são engraçadas... Ainda ontem deu um exemplo para uma situação que incluía uma ida ao café com um amigo... E não é que hoje por mera coincidência e circunstâncias da vida acabamos mesmo por ir beber café!!! (já não estava com ele há muito tempo).
É bom rever os amigos e principalmente saber que podemos ajuda-los de alguma forma (e eles a nós).

Para ti, amigo, nunca te esqueças disto! E "bora" lá ligar o gps! ;)

domingo, 24 de maio de 2009

Conselhos da semana

Hoje, por motivos de ordem "tecnica" (crise de enxaqueca como há muito não tinha) não haverá conselhos da semana. Alias quem precisa de conselhos neste momento sou eu... Mas isso daria conversa para muitas horas...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

I know my machine


Há dias tive uma suposta formação de um novo aparelho de luz pulsada que segundo o "formador" is the best. Digo suposta formação porque realmente não posso dizer que tenha aprendido alguma coisa... Senti-me mesmo muito estúpida! E ainda ouvi com muita frequência "you learn fast"... O que é isto??? Duh!!! Será que esta gente não sabe que, apesar de não ser um curso superior, também se aprende e se estuda bastante num curso profissional??? Também temos aluas de anatomia, fisiologia entre muitas outras. Mas tudo bem... Até aí poderia ser apenas implicância minha... Mas o que ficariam a pensar de um formador/vendedor que passa o tempo todo a dizer "I know my machine" e depois de "explicado" toda a parte teórica passa a prática explicando os pormenores da dita maquina.... Até aqui tudo bem porque a máquina ainda estava desligada mas, ao ligar a máquina ela não funcionava... hum... Interessante!!!
Como entendido da máquina, o problema só poderia ser mesmo da tomada, "is better connect something else to check it works". Foi o que fiz... Obviamente já sabia que o problema não era esse mas experimentei a mesma afinal "he knows the machine" !!!
Resolvi sentar-me e ficar a apreciar... E passado sei lá... 30 minutos talvez eis que surgiu uma luz naquela cabeça... Afinal o problema era mesmo o botão de segurança do aparelho que estava ligado.
Será de mim ou é estranho que uma pessoa que trabalhe e que supostamente conhece bem os aparelhos não se lembre do essencial???
Fiquei mesmo mal impressionada.


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mito ou Verdade??

Fazer a depilação menstruada faz com que cresça menos pêlos.
Mito.
Não existe fundamento para tal facto (pelo menos não encontrei). O que pode acontecer é estar mais sensível devido as pequenas (e normais) alterações hormonais.
O que realmente pode alterar o crescimento dos pêlos são distúrbios hormonais e alguns medicamentos.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fácil de entender


..."Obrigado por saberes cuidar de mim,
Tratar de mim, olhar para mim, escutar quem sou,
e se ao menos tudo fosse igual a ti"...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Você é uma bruxa(o)??


Pontuação: 22 Pontos

Você é uma bruxinha em formação, mesmo que ainda não saiba disso formalmente. Talvez traga dentro de você, desde o nascimento, a semente da bruxaria, manifestada em atitudes naturais como a compaixão, respeito pela natureza e todos os seres viventes, intuição aguçada. Vá em frente, desenvolva os seus dons! Talvez um bom livro possa ajudar a definir o seu caminho. Talvez sua avó tenha muita coisa para ensinar. De qualquer maneira, não tenha medo de assumir a bruxa que se esconde em você, e pare de fingir que não escuta o chamado da Deusa!


Bem que eu oiço muitas vezes "Deves ser bruxa!!!" hehe
Pelos vistos sou mesmo... e nem sabia!
Intuição tenho alguma (embora às vezes preferia não ter... somos mais feliz quando estamos na ignorância).

Se quiserem saber se são ou não bruxos(as), basta clicar aqui.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Never


Por mais estranho, impossível e distante que pareça os nosso sonhos nunca mas nunca devemos desistir deles... Às vezes é preciso dar uma volta um pouco maior para chegar ao mesmo destino!!!
Mas nunca nunca devemos desistir!

domingo, 17 de maio de 2009

Conselhos da semana


Há dias em que nem nos apetece sair da cama, quanto mais de casa... Mas infelizmente (ou não) temos que o fazer... E quando chegamos ao espelho... Bem... É melhor nem olhar...
Olheiras, pele sem brilho, rosto sem cor, borbulhas, etc.
Não desespere! Há sempre uma solução para disfarçar essas pequenas imperfeições e sair de casa linda e maravilhosa (como sempre)! ;)

Em primeiro lugar (como sempre) o importante é hidratar, hidratar e hidratar (as isso vocês já sabem). A hidratação ajuda a retardar e prevenir o envelhecimento da pele deixando-a macia e luminosa.

Para a olheiras, nada melhor do que aplicar um corrector, ajuda a disfarçar as poucas horas que dormiu, dando um ar mais saudável ao rosto. Claro que não vai fazer desaparecer as olheiras, a menos que ponha muito corrector mas, também não queremos ficar com uma aspecto artificial por isso aplique apenas o suficiente para minimizar. Tenha cuidado de espalhar bem o produto e não deixar zonas mais escuras/claras.

Para as borbulhas também existem correctores. Normalmente são verdes quando as imperfeições são vermelhas mas também existem outros. Muitas vezes não conseguimos fazer com que "desapareça" por completo a borbulha, então o truque será em chamar a atenção para outra coisa... E pode ser para os olhos ou boca.

Se hoje é daqueles dias em que acordou quase transparente ou com cor de morta-viva pode utilizar base para dar uma corzinha mas, se não quer ou não tem tempo, dê cor às maças do rosto com blush em tons rosa, isso dará um aspecto mais saudável e ao olhar ao espelho acabará por se sentir melhor.
Quanto aos lábios, use baton com cor próximo do tom dos seus lábios mas também pode optar por um gloss dando mais brilho do que cor e muita mais simples de aplicar.

Por fim... e para animar um pouco mais um dia difícil... Aplique aquele perfume de que tanto gosta!

sábado, 16 de maio de 2009

I


I can see exactly where i want to be.
I just can't see how i will ever get there...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Flutuo


..."Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã
Hoje eu vou fugir para não me dar a vontade de ser tua

Só para não me ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã, amanhã
Flutuo"

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mito ou Verdade??


Não devemos aplicar creme no dia em que vamos fazer (d)epilação com cera.
Mito.
Quanto mais hidratada estiver a pele, melhor será a depilação (torna-se menos dolorosa).
O que não se deve fazer é aplicar creme imediatamente antes de fazer a depilação (apenas imediatamente antes) mas, se aplicar o seu hidratante diário de manhã e só passado uma hora é que tem a marcação, não há problema algum uma vez que, o produto já foi absorvido pela pele e o restante a roupa já se "encarregou" de "limpar".
Por isso não vale usar como desculpa "Ah! Hoje não pus o creme porque vinha fazer depilação!".
Hidratar SEMPRE é a palavra de ordem!!! SEMPRE!!! ;)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Chuva...


É tão bom acordar com chuva a cair no telhado... Melhor ainda quando podemos ficar deitados até nos apetecer...

domingo, 10 de maio de 2009

Conselhos da semana


Para dar uma leve coloração à sua pele agora que se aproxima o verão, nada melhor do que usar um auto-bronzeador mas, cuidado com a forma de aplicação e a frequência com que usa.
O ideal é fazer uma esfoliação e hidratação antes da aplicação do mesmo (estou apenas a lembrar porque sei que vocês fazem esfoliação uma vez por semana e a hidratação diariamente) para evitar que fique manchas em algumas zonas do corpo. É preciso ter especial atenção aos cotovelos, joelhos, tornozelos e os dedos porque são zonas onde a pele é mais seca ou seja, insistir em esfoliação nessas zonas e aplicar mais hidratante e menos auto-bronzeador.
Para o rosto use um auto-bronzeador específico para rosto e há que ter atenção redobrada junto ao cabelo e nas sobrancelhas. O cabelo deve estar preso e junto à raiz aplicar uma boa camada de creme, tal como nas sobrancelhas.
O auto-bronzeador não deve ser aplicado todos os dias, e sim de 3 em 3 dias mais ou menos, a menos que seja um hidratante que tenha um efeito de auto-bronzeação gradual.
Também é preciso lembrar que estes produtos não são resistentes à água e à transpiração e, por essa razão podem deixar manchas na roupa, lençóis, toalhas, etc.
O uso dos auto-bronzeadores não dispensa o uso de protecção solar

sábado, 9 de maio de 2009

Como está a sua auto-estima?


Este teste dá-lhe a resposta

Não se tente convencer do que pode não ser. A sua auto-estima está bem e recomenda-se ou anda pelas ruas da amargura?

Responda às perguntas que se seguem e descubra se faz parte do grupo de pessoas com baixa auto-estima, que segundo estudos recentes correm maiores riscos de depressão e stress.

Pontuação: 19 Pontos

É uma pessoa equilibrada. Não duvida das suas capacidades mas conhece as suas limitações e aceita-as tal como são. É nisso que consiste gostarmos de nós próprios. Continue assim. Parabéns!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mito ou Verdade??

Resolvi repetir um mito que já tinha falado porque ao que parece continua a ser um daqueles mitos que ninguém acredita ser um mito. Espero que desta vez fique esclarecido... mas em caso de dúvida basta perguntar, ok?

Cortar os pêlos faz com que eles fiquem mais grossos ou cresçam mais?
Mito.
Aqui está um dos maiores mitos da estética. Este mito também está relacionado com o facto de se podar as árvores para elas crescerem... Mas isso não acontece com os pelos, nem com as unhas e cabelos.
Nada que se faça com a haste do pêlo muda a sua característica. A impressão de que o pêlo engrossa deve-se ao facto de que ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso que na ponta do fio, ou seja o diâmetro do nosso pelo/cabelo é diferente desde a raiz até a ponta, vai diminuindo. Se fosse assim, ninguém ficaria calvo, era só ir cortando os cabelos para eles irem engrossando e ficarem mais fortes.
O facto de aparecerem mais do que um pelo no mesmo poro, está relacionado com as fases de crescimento do pêlo.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

My Best Friend's Wedding

Adoro este filme...

É por estas e por outras razões que devemos aproveitar a vida em todos os momentos e não esperar para mais tarde... porque mais tarde pode ser tarde demais.

Para tudo há o momento certo, há que saber aproveita-lo na altura certa porque o tempo não volta para trás... Dizem que recordar é viver, sim, de facto até é mas viver no passado é deixar de viver o presente.

É preciso aceitar as opções que fizemos, as escolhas... Até podemos tentar "corrigir" algumas coisas mas tentando não fazer escolhas e opções piores ainda.

Ninguém disse que viver era fácil... muito menos amar!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Futuros amantes

Este post foi elimado!
Porque???

Porque foi feito com uma intenção... Não sei se resultou ou não... Acredito que em parte sim.

Continuo a pensar que não sou deste mundo... E é bem verdade que as aparencias enganam.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Novos "horizontes"...

Um fim de tarde de domingo passado à beira do rio...
Ah!!! Maravilha!!! (como diria alguém que conheço) ;)
§

Rio Zêzere

domingo, 3 de maio de 2009

Conselhos da semana


Há dias perguntaram-me como é que poderiam fixar aqueles pós com brilhantes no corpo/rosto sem que fique todo no mesmo sítio ou que caia ao fim de pouco tempo.
Hoje deixo aqui uma sugestão: para um resultado mais uniforme, nada melhor do que misturar esses pós em creme hidratante, dessa forma consegue aplicar o brilho por todo o corpo ( e aproveita para HIDRATAR). Pode fazer a mistura apenas na quantidade que vai usar ou em todo o creme, mas se fizer em todo o creme depois não demore muito tempo para usa-lo todo.

sábado, 2 de maio de 2009

... ;) ...

"As sensações são os detalhes que controem a história da nossa vida"
Oscar Wilde

Adoro quando me surpreendem!
§

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Balanço do Mês

Balanço de Abril
Coisas boas: jantar com amigos

Coisas "más": o "auge da estupidez" e também alguma falta de bom senso de algumas pessoas.

Novidades: só não tiro este item do balanço porque tenho sempre a esperança de um dia ter grandes novidades para contar... mas ainda não é este mês.
60% Inc.

Uma constante: TU e as constantes dos meses anteriores.